São relaxantes, revigorantes e deixam-te com todo um novo mood. Se antes do dia C a ideia era ter tudo pronto atempadamente, sabemos como isso pode ser causador de muito stress. Somando o ritmo do trabalho e conjugar tudo isso com a vida pessoal, o resultado é um verdadeiro tornado, do qual vais ter de te desligar nos momentos que antecedem o grande dia!

Dashali & Roberto
Casamento de Dashali & Roberto

Há inúmeras formas de desconectar e relaxar, mas um bom banho quente é uma das nossas favoritas! Se ainda não conheces todos os benefícios do sal marinho e o que fazem por ti e pelo teu bem-estar, chegaste ao sítio certo! Prepara-te com tudo o que podes dar ao teu corpo e mente tirando apenas umas horas para ti.

Os benefícios

Todo o ritual de preparar um banho de imersão está envolto em dedicação e cuidados de beleza e saúde que não devem ser dispensados. Os sais Epsom são conhecidos por serem alguns dos favoritos para banhos de imersão, devido às suas propriedades que ajudam a relaxar os músculos e as articulações. Funcionam em contacto com a água bem quente, ao libertarem magnésio e sulfato, componentes que te ajudarão a descomprimir. Podes usá-los sozinhos perfeitamente, mas o nosso conselho é que os misture com sal marinho e ervas ou óleos essenciais, para potenciar as suas propriedades, tornando-os ainda mais eficazes.

Feel Creations - Photo & Film
Feel Creations - Photo & Film

No caso dos sais marinhos, as propriedades dependem da sua origem. Os sais do Mar Morto, por exemplo, são conhecidos por aliviar algumas doenças de pele e o sal rosa dos Himalaias ajuda a desintoxicar o corpo. Normalmente usados separadamente, podem facilmente combinar os dois para uma experiência sensorial sublime.

Agendar, com tempo

Um banho de sal é um ritual que deve ser inserido numa rotina de self care indispensável. Em pouco mais de uma hora poderás usufruir das propriedades relaxantes de uma prática como estas. Mas para que consigas descontrair por completo, o melhor é tirar uma manhã, tarde ou noite do teu dia atarefado e dedicá-la a ti própria. Prepara um chá, faz uma máscara facial, uma esfoliação ou um bom livro e dedica umas horas do dia a estar incontactável.

Preparar o cenário

Aqui entram todas as atividades que podes fazer, enquanto no banho. Muitas pessoas adoram dedicar este tempo à leitura daquele livro que há tanto adiavam, a ouvir boa música ou a divagar pelas páginas de um journal. A ideia é que por algum momento te afastes dos ecrãs e consigas conectar com o teu verdadeiro eu. Prepara uma bebida quente, como um chá de ervas, e reserva uns minutos para ficar em silêncio.

Foto Pina
Foto Pina

Anota algumas das receitas mais relaxantes para o teu próximo momento de bem estar.

Banho de sais para nutrir a pele

4 chávenas de sal epsom
1 chávena de sal grosso do Mar Morto ou cristais de sal rosa do Himalaia
40 gotas de óleo essencial de rosa
Opcional: adicionar 2 colheres de sopa de rosa seca e 4 colheres de sopa de pedaços de coco seco desidratado

Banho relaxante

4 chávenas de sal epsom
1 chávena de sal grosso do Mar Morto ou cristais de sal rosa do Himalaia
20 gotas de óleo essencial de bergamota
10 gotas de óleo essencial de néroli
10 gotas de óleo essencial de sândalo
Opcional: adicionar 2 colheres de sopa de lavanda seca

Mistura de sais de banho revigorantes

4 chávenas de sal epsom
1 chávena de sal grosso do Mar Morto ou cristais de sal rosa do Himalaia
20 gotas de óleo essencial de eucalipto
20 gotas de óleo essencial de toranja
10 gotas de óleo essencial de cravo
Opcional: colocar 1 colher de sopa de alecrim seco

Aromatiza te
Aromatiza te

Estas receitas caseiras vão apaziguar as dores musculares, hidratar a pele e ajudar-te a relaxar… tudo até ao próximo banho! Com várias combinações e a praticidade de poderem ser feitos em escapadinhas naquele turismo rural de sonho, ou até mesmo na lua de mel, são o teu momento para conectar, para sentir tudo à tua volta e parar no tempo, absorvendo todas as sensações de forma única. Respira fundo e introduz esta rotina nos teus dias mais atarefados. Não te irás arrepender.