Para uma semana mais equilibrada após uma noite de excessos depois de festejar com o anel de noivado, para começar bem a manhã ou tomar após um treino bem puxado… os batidos são um ótimo complemento ao teu estilo de vida se és uma pessoa prática que corre de prova em prova para chegar a tempo de experimentar o vestido de noiva. Ligeiros, nutritivos e elaborados com ingredientes naturais, eles são o complemento ideal para qualquer dieta, balançam o teu dia após provares o bolo de casamento e são uma ótima solução para levar para o treino ou trabalho. Se és fã de soluções práticas e saudáveis e gostas de variar a tua rotina, não percas!

1. Melão e abacaxi

Dá um toque tropical aos teus dias e algum spice à tua vida com este batido refrescante! Junta uma fatia de melão, uma de ananás ou abacaxi, algumas folhas de hortelã, bagas goji, um pequeno pedaço de gengibre e infusão de chá verde (consoante a consistência que prefiras) e tritura tudo. Spicy, cheio de vitaminas e delicioso!

2. Boost de energia com frutos tropicais

Vais precisar de água de coco, manga, banana, ananás, groselha e iogurte natural. Este batido é ideal para depois de fazer exercício e vai deixar-te saciada por algum tempo! Ideal para levares contigo num dia atarefado, para beber entre reuniões ou antes de experimentar as alianças de casamento, podes ainda adicionar um pouco de gengibre, que possui propriedades anti-inflamatórias.

3. Pêssego e linhaça

Dava uma ótima combinação para um bolo de casamento original e é ideal para casamentos de outono, mas a verdade é que esta fruta é perfeita para sabores outonais. Para este batido vais precisar de uma chávena de chá de leite vegetal, um ou dois pêssegos descascados e duas colheres de sopa de sementes de linhaça – uma fonte rica de ómega-3 e fibra.

4. Cor e nutrição em estado líquido

Nada como um revigorante sumo de beterraba e cenoura cheio de nutrientes para aqueles momentos em que te sentes mais em baixo. Prepara uma chávena de chá de maçã e canela – para aroma e propriedades calmantes – uma fatia de beterraba, meia cenoura picada e uma colher de açaí em pó. Coloca todos os ingredientes no liquidificador e tritura na potência máxima – pronto a beber!

5. Sabor a verão

Para este sumo cheio de frescura e sabor vais precisar de triturar meia fatia de melancia, meia colher de sopa de gengibre fresco, folhas de hortelã e 200 ml de água gaseificada. A sua consistência assemelha-se mais a sumo do que a um batido, o que o torna perfeito para acompanhar uma refeição ligeira ou servir no copo de água após trocarem alianças de ouro branco.

6. Os benefícios dos antioxidantes

Framboesas, amoras, morangos e mirtilos resultam num incrível mix de energia e vitalidade! Já deves conhecer as propriedades antioxidantes dos frutos vermelhos. Que tal combiná-los num batido delicioso e não apenas a enfeitar o topo do bolo de casamento? Junta meia chávena de framboesas e outra de amoras, 5 morangos grandes, uma chávena de espinafres baby, um talo de aipo, gengibre, meia banana e duas colheres de sopa de sementes de linhaça. Tritura na potência máxima e está pronto a consumir!

7. Detox completo

Para este batido vais precisar de melancia ou melão, pepino, gengibre ralado, hortelã, casca de limão e mel. Descasca as frutas e o pepino, adiciona as raspas de gengibre e limão e, para uma textura mais cremosa e adocicada, podes sempre juntar iogurte natural e uma colher de chá de mel. Não só esta mistura reidrata o corpo, como ajuda a eliminar as toxinas do corpo!

8. Frescura pela manhã

O pepino e o gengibre são já conhecidos pelas suas capacidades antioxidantes. Para um sumo leve e fresco, descasca duas maças verdes e adiciona pepino, um pedaço de gengibre, sumo de limão e algumas pedras de gelo. Nada melhor para começar o dia com vitalidade e alegria!

Preparadas à base de frutas, ervas, sementes e vegetais que, quando combinadas, otimizam o funcionamento do organismo, estas bebidas têm mais benefícios para além dos aclamados efeitos “detox” que prometem! Emagrecer para caber naquele vestido de cerimónia, fazer uma dieta para perder uns quilinhos extra ou simplesmente para te sentires melhor na tua pele devem ser motivações que te levem a consultar um médico ou nutricionista. Neste caso, estes sumos e batidos são um ótimo complemento a uma alimentação equilibrada e um estilo de vida ativo e saudável! Se já enviaram os convites de casamento, qual vai ser o primeiro a experimentar?