Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

Se casas no Verão ou na Primavera, há uma imensidão de vestidos por onde escolher. Desde os tecidos mais leves de vestidos de noiva, como renda ou chiffon, as propostas mais ousadas, sejam elas sem costas, com alças finas ou de ombro a ombro, ou mesmo escolher um vestido de cerimónia por que te apaixones se o vosso enlace é um pouco mais informal…

José D'Oliveira - Fotografia
José D'Oliveira - Fotografia

Nada disto é novidade para as noivas, agora, se trocas o anel de noivado pelas alianças no Inverno, o caso muda de figura! Descobre as melhores dicas para encontrar o teu vestido de sonho na estação mais fria – sem nunca comprometer o teu estilo pessoal!

1. Aposta em bons tecidos

Menos é mais e, esta regra aplica-se também à quantidade de peças que usas no teu dia C! Uma aliança de ouro branco pede um look delicado e minimalista e, muitas vezes as noivas caem no erro de usar algumas peças extra para se protegerem do frio do Inverno. Capa, casaco, bolero são uma excelente opção para combater o frio, mas apostar em tecidos de qualidade, como o veludo ou o cetim, dispensam a sobreposição e fazem com que te sintas mais quente e confortável.

2. Vestidos mais longos

Casar no Inverno significa comprometer os vestidos de noiva curtos à partida, mas é também uma excelente oportunidade para explorar as propostas mais festivas e elegantes para a estação! Vestidos com manga comprida, com saias e véus longos são sempre elegantes quando adequados ao teu tipo de corpo e, não te deixarão passar frio!

3. Os acessórios certos!

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Embora o tecido escolhido seja um dos fatores mais importantes, isso não significa que não possas usar sobreposições para realçar ainda mais o vestido. Acessórios como uma estola de pelo sintético, sapatos de veludo ou um casaco estilo cabedal são uma afirmação de estilo pessoal ideal para noivas mais edgy e asseguram que não passas frio a trocar alianças de casamento! A par disso, tens também a opção de usar luvas – um acessório incrivelmente elegante para qualquer evento!

4. Arrisca nas cores!

O clássico branco, feminino e intemporal, será sempre uma aposta segura para o teu vestido de noiva simples. Mas nada como fazer uma escolha mais ousada no espetro de cores para dar vida ao teu dia C e, claro… ao teu look! Tonalidades quentes de nude, abóbora ou caramelo aumentam a temperatura e ficam fantásticos quando conjugados com acessórios em prata, brilhantes e metalizados. Se preferes apenas adicionar um pop de cor a algum detalhe, uma pulseira ou pendentes statement, uns sapatos arrojados ou uma hair piece que se destaque no teu penteado vão também elevar o look.

5. Brilhos e metalizados … um must!

Mão Cheia
Mão Cheia

A elegância dos brilhos nunca é questionada e, quando falamos de um casamento de Inverno, são sem dúvida um aspeto básico a considerar. Vestidos com pedraria, pequenas jóias e brilhantes metalizados invocam a essência invernal e transformam o look da noiva. Para opções mais discretas, podes sempre adicionar pequenas joias ou brilhantes nos sapatos.

6. Considera um segundo vestido

Ter uma segunda opção é sempre mais confortável e, no que toca ao dia C, muitas noivas já se renderam à versatilidade que a proposta de um segundo vestido oferece. Que tal uma peça mais impactante, com mais camadas e peso para a cerimónia e, um vestido leve de alças, mais simples e minimalista para o copo de água? Normalmente, a segunda parte de um casamento – especialmente na estação fria – é passada no interior, em espaços que usufruem de climatização para se tornarem mais agradáveis-. Com um segundo vestido não te comprometes e não terás sequer de abdicar dos acessórios para arrasar!

Mão Cheia
Mão Cheia

Rendida às nossas propostas? Os casamentos de Inverno são eventos elegantes e encantadores e, nada como um vestido à altura e um penteado de noiva deslumbrante para passar este dia em cheio! Se já enviaram os convites de casamento, conta-nos qual destas dicas te foi mais útil!