Ricardo Meira

Um bebé é a maior alegria que poderiam pedir, e não há nada mais apaixonante do que ver uma noiva grávida! Mas antes de escolheres o vestido de noiva mais apropriado, há que ter consciência de tudo o que isso implica. Planear o casamento como futura mamã não é nenhum bicho de sete cabeças, mas há algumas questões às quais devem dar atenção antes de enviarem os convites de casamento. Onde se vai realizar a cerimónia? Vão ter muitos ou poucos convidados? Como vais decidir o seating plan e quem te vai ajudar a distribuir as lembrancinhas de casamento? Para acabar com todas as dúvidas organizámos este artigo. Descobre a melhor forma de planear o vosso casamento enquanto esperas um bebé!

Ricardo Meira

1.  A festa de noivado ideal

Já trataram da lista de convidados e fizeram os convites de casamento? Se a tua família e amigos já sabe que esperas um bebé, perfeito! Se não, e como uma boa notícia nunca vem só, esta é a ocasião ideal para lhes contares! Organiza uma festa de noivado para pores todos ao corrente da situação. Aproveita e fala com aqueles que te são mais próximos, para saberes qual a sua disponibilidade para te ajudarem nas várias etapas de preparação do vosso grande dia. 

2.  Uma cerimónia intimista

A menos que vocês façam mesmo questão de organizar um casamento enorme, com a família alargada e tudo a que têm direito, a verdade é que uma cerimónia mais restrita não só se torna mais especial – por concentrares num só espaço as pessoas mais importantes da vossa vida – como é também o mais aconselhável se estás à espera de um bebé. Não tentes agradar a todos e deitar tudo a perder com uma cerimónia de grandes dimensões que te vai dar muito mais trabalho a organizar. É preferível optar por um ambiente mais recatado e intimista, onde todos se sintam em casa.

Casarme

3.  Toda a ajuda é benvinda

Por muito independente e autodidata que sejas, organizar um casamento não se resume a escolher penteados com tranças e provar vestidos. Há muito para além do que imaginamos ao início e, ainda que possa parecer que dás conta do recado, não há nada como sentires-te sempre acompanhada durante o processo. Amigas, damas de honor, mães e família… reúne uma rede de apoio sempre presente para festejar os bons momentos e estar presente nos mais angustiantes.

4.  Evitar o stress a todo o custo

Não vamos mentir, a organização de um casamento envolve sempre uma boa dose de stress e adrenalina à mistura. E dado o teu estado frágil e um pouco mais vulnerável, é muito importante que não te exponhas a estes sentimentos. Seja a contactar com os fornecedores, a decidir as cores da decoração ou o topo do bolo de casamento, deixa sempre as tarefas de maior desgaste para o teu noivo ou amigos. Ah, e nunca tenhas medo de falar e pedir ajuda… Que isso nunca te impeça de desfrutar de todo o processo. Relaxa e lembra-te sempre que a tua saúde e a do bebé veem primeiro.

5.  Um menu adequado

As degustações são incríveis e desvendar o sabor do vosso bolo de casamento original é uma sensação emocionante, mas, antes de se aventurarem em experiências gastronómicas, lembra-te que estar grávida requer uma atenção extra. Garante que alimentos como carne e peixe crus ou mal passados – por exemplo sushi – marisco e outros pratos podem ser incluídos na tua dieta. Ah, sem esquecer o álcool e todos os alimentos que e provocam azia ou indigestão. Diverte-te a descobrir novos e emocionantes cocktails sem álcool!

6.  A importância de um bom sapato

Os sapatos que vais usar no grande dia são, provavelmente, um dos últimos items aos quais vais dar atenção! Antes vem a escolha daquele vestido de noiva com renda com que sonhas há meses, do teu lindíssimo penteado e da maquilhagem…, mas isso não quer dizer que menosprezes este detalhe. Na realidade, os sapatos são um dos acessórios fundamentais se estás grávida e precisas de apoio extra durante todo o dia, e isso não quer dizer que não possas usar aqueles stilettos giríssimos por que te apaixonastes. Garante apenas que fazes as devidas pausas e, se necessário, trocas por um par mais raso ao final do dia, para que possas ser a grávida mais deslumbrante e divertida de sempre!

Bravo - Fotografia e Vídeo

Já tinhas pensado em todos estes fatores? Se esperas um bebé e já tens o anel de noivado, está na hora de colocar alguns deles em prática! Lembra-te que planear com o máximo de antecedência vai evitar-vos muitas dores de cabeça. Acima de tudo, este é o teu dia, por isso concentra-te na vossa felicidade e bem estar, e não te preocupes se ajudar na escolha com os vestidos de cerimónia é o máximo que consegues fazer pelas tuas damas de honor. Em breve a vossa vida vai tornar-se ainda mais maravilhosa!