És uma noiva autónoma, já pensaste no estilo do vestido de noiva, tens espírito de liderança e nada te dá mais prazer do que organizar o dia do teu casamento? Então este artigo é para ti! No meio de todos os preparativos, entre decidir quais as flores para a decoração, qual o sabor do bolo de casamento ou os fornecedores mais indicados, há muitas etapas que terás de ultrapassar.

Assim, deves ter em conta que podem surgir contratempos que te podem frustrar ou alterar os planos e momentos em que a pressão começa a acumular-se. Mas não te preocupes, vamos ajudar-te a lidar-te com tudo isso ao mostrar-te 6 erros que as noivas cometem nos preparativos, para que corra tudo como planeado. Não te esqueças de nada

1. Não marcar reuniões presenciais

Ainda que devas fazer uma pesquisa inicial online, há alturas em que uma reunião cara a cara é essencial. Pensa em escolher o espaço para o copo-de-águao, o topo do bolo de casamento, conhecer o fotógrafo,ver a banda ou o DJ atuar ao vivo, etc. E se vais ter um destination wedding e não podes visitar o local antes, pensa seriamente em contratar um organizador de casamentos ou eventos em quem confies para visitar o local por ti

2. Não pedir referências

Se vais escolher um fornecedor, comprar um vestido de noiva barato ou qualquer outro item do teu look online, não te esqueças de ler todas as críticas. O feedback de outras noivas ou usuários é muito importante e, se necessário, entra mesmo em contacto com clientes ou com a empresa e não deixes fazer perguntas e esclarecer todas as tuas dúvidas.

3. Esquecer de ler as letras pequeninas

Deves ler todos os contratos que asisnas com muito cuidado e atenção, mas especialmente aqueles que se celebram online. Se estás a encomendar items para o casamento, lê com atenção extra a política de devolução da loja, e certifica-te que, caso a tua encomenta esteja danificada ou não corresponde áquilo que idealizaste, podes receber o teu dinheiro de volta. Imagina que os presentes de casamento que compraste online são, na verdade, uma minatura! Certifica-te que podes fazer uma devolução com tempo e sem problemas

António Santos Fotografia

4. Não pedir amostras

Seja para provar o recheio do teu bolo de casamento original ou ver o tecido de um detalhe da decoração, se possível pede sempre amostras de tudo antes de finalizares a tua compra. A tua opinião sobre o produto pode mudar drasticamente o vês ao vivo e não por detras de um ecrã de computador.

5. Não manter um registo de todos os movimentos

Depois de contactares tantos fornecedores e serviços diferentes, as coisas podem facilmente perder o controlo e tonrar-se caóticas. Assim, a melhor maneira de te manteres organizada é manteres um registo de todas as conversas e todos os acordos que celebraste. Cria uma pasta ou separador no teu email dedicado a estes assuntos.

Melhor ainda é, caso alteres algum contrato através de mensagens escritas, terminar com um email onde expliques as alterações ou acordos feitos e que confirme que ambos tu e o fornecedor estão em concordância. Assim vais ter sempre provas e registos de cada passo que deres.

6. Esqueceres-te de fazer o teu site de casamento

Enquanto estás online, não te esqueças de preparar e criar o teu próprio site de casamento. É um ótimo recurso para ires atualizando com toda a informação que os teus convidados precisam. Desde atualizações do estado do tempo, ideias para vestidos de cerimónia baratos, disponibilidade de hotéis, dress code, enfim... tudo o que quiseres.

E agora que já anotaste tudo, estás pronta para preparar o teu grande dia? Depois de decidires o teu penteado de noiva ou que lembrancinhas de casamento vais oferecer como recordação aos teus convidados, não te esqueças de utilizar as ferramentas do nosso portal para te ajudar na gestão do teu dia C! Consulta a nossa agenda de tarefas para seres a noiva mais organizada, planeia o seating plan e certifica-te que te manténs dentro do orçamento estabelecido. De certeza que terás um dia inesquecível!