Vistas como um elemento básico de qualquer vestido de noiva de inverno, as mangas compridas são um dos pontos fortes das coleções de 2019/2020. Celebradas pelas marcas nupciais mais importantes, as mangas compridas compõem visuais imensamente diversos, que podem combinar com as mais diversas personalidades e penteados de noiva. Se quando recebeste o teu anel de noivado começaste a sonhar com vestidos com mangas compridas, temos a certeza que não vais querer perder a galeria que fizemos para ti! Das peças mais românticas, com manga poeta, às propostas com tattoo lace e transparências, neste artigo vais encontrar looks para todos os gostos!

Mangas para todos os estilos de noiva

Não há como negá-lo: atualmente existem estilos de mangas compridas para todos os gostos. Para a próxima temporada, seja em românticos vestidos de noiva com renda ou em modelos mais minimalistas, as mangas vão estar em altas, compondo looks tão sonhadores e etéreos quanto sensuais e sofisticados. Para acertar na manga ideal, deves considerar o teu estilo - e o de toda a celebração - e também a tua fisionomia. Exemplos? As mangas à boca de sino – que são uma das tendências do momento e a grande paixão das que amam o estilo hippie chic – são perfeitas para as mais baixas, já que ajudam a estilizar a figura. Para as noivas mais altas, que adoram o estilo vintage, o estilo morcego ou poeta é ideal, sobretudo se conjugado com um penteado semi preso e acessórios delicados. 

Estilo clássico e tradicional... e não só!

Seja num vestido de noiva simples e liso - como o que usou Meghan Markle no seu enlace - ou para dar um toque especial a um modelo de saia volumosa, as mangas compridas são sempre sinónimo de elegância máxima. O seu uso está associado ao estilo tradicional, já que dá um ar requintado - e até recatado - à figura da noiva. No entanto, e sobretudo nos últimos anos, as mangas compridas têm vindo a reinventar-se, ganhando formas bastante mais sofisticadas e até ousadas. De facto, conjugadas com um decote em V profundo ou umas costas abertas, as mangas compridas tornam-se sinónimo de ousadia. Em suma, cabe a cada noiva identificar o estilo de look que prefere para o seu dia C!

Tattoo lace: o efeito que mais apaixona

Marcas intemporais, como Pronovias ou Rosa Clará, não só não abandonam o estilo tattoo lace, como o reinventam nos seus vestidos para a nova estação. Delicados bordados em mangas compridas e sensuais são o ponto de destaque de modelos que variam entre o corte em A, sereia e recto. Perfeitos para conjugar com coque e acessórios que deixem o efeito em destaque, estes vestidos continuam a fazer as delícias das mais românticas, que almejam um look de princesa para o dia do "sim". Caso para dizer: Tattoo lace is forever! 

Penteados e acessórios versáteis

Apesar de versáteis, as mangas compridas podem tornar-se ainda mais marcantes se conjugadas com os adornos e penteados corretos. Se quiseres destacar as tuas mangas compridas, a tua aposta deve recair num penteado apanhado, simples e sofisticado, que dê ainda mais força à beleza do modelo. Para as mais românticas, que optaram por saias volumosas em tule e mangas com tattoo lace, os coques são uma excelente aposta, assim como os penteados de noiva com rabo de cavalo. Finalmente, para que as querem dar um ar mais boho e etéreo ao look, nada como uma manga poeta e/ou com renda conjugada com uma coroa de flores naturais. 

Inspirada com estes vestidos de sonho? Se casas no inverno e também terás damas de honor, escolhe vestidos de cerimónia de manga comprida para que possam acompanhar o teu estilo da melhor forma. Além disso, detalhes decorativos como o bolo de casamento devem ser do mesmo estilo, para que nada destoe. Porque o dia do vosso casamento só acontece uma vez, e deve ser vivido tal como sempre imaginaram!