Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 Homenagens especiais para a mãe do noivo

Todas as mães têm um papel fundamental no vosso casamento. Mas mais importante do que a sua ajuda ou presença constante, ela teve um papel decisivo durante toda a tua vida! Queres descobrir a melhor maneira de homenagear a tua mãe neste dia?

Pedro Agostinho Cruz

O casamento é uma data inesquecível, e qualquer mãe sonha em ver os filhos subir ao altar, seja com um papillon ou com um vestido de noiva. E porque elas merecem tudo, hoje falamos da mãe do noivo! Sim, aquela pessoa que acompanhou tudo desde o início, que ajudou a escolher os convites de casamento, que aconselhou e apoiou todas as decisões... Se não tens palavras para descrever o que sentes - e muito menos gestos para agradecer a esta pessoa tão presente na tua vida - hoje damos-te as melhores dicas! Não esperes até às lembrancinhas de casamento... surpreende-a de forma inesperada! 

1. Inclui a tua mãe nos preparativos

Pode parecer mentira, mas envolver a tua mãe nos preparativos e fazer com que tenha um papel ativo no vosso dia é uma das maiores recompensas. Seja a escolher frases para os convites de casamento detalhes para a decoração ou a ajudar a decidir o menu, envolve-a nos preparativos, valoriza a sua ajuda e consulta-a sempre que te sintas perdido. Acredita… nada fará com que se sinta mais feliz e radiante do que acompanhar todos os passos da trajetória que vos levará ao “sim”.

Danilo Antonio Photographer

2. As palavras mágicas

Casar um filho é uma das maiores alegrias para os pais. E embora o casamento sirva para homenagear exclusivamente os noivos, há sempre espaço para dedicar umas palavras às pessoas mais importantes do público. Depois de escrever os votos de casamento, vais sentir-te inspirado… Que tal dedicares umas palavras à tua mãe e escrevê-las em forma de carta? Podes aproveitar e oferecê-las quando te estiveres a preparar ou mais tarde, juntamente com o presente de casamento. Uma carta pode ser o instrumento perfeito para expressar os sentimentos mais profundos de amor e gratidão, que raramente são pronunciados no dia a dia!

3. A música até ao altar

A música que acompanha os noivos até ao altar, onde colocam a aliança de casamento na mão, é um dos momentos mais emocionantes da cerimónia. Mas antes da noiva entrar com o seu pai, é altura do noivo e da sua mãe fazerem a grande entrada. Se a queres homenagear neste momento tão especial, escolhe uma das suas músicas favoritas ou que tenha um significado muito especial para vocês! Pode ser música religiosa, sobretudo se vão optar por uma cerimónia tradicional, uma música que te recorde a infância, ou uma que a represente como mãe.

Helena Tomás Photography

4. Um acessório para o seu look nupcial

Um travesseiro para usar no seu penteado apanhado, uns pendentes, uma pulseira ou um colar exclusivo… já pensaste em oferecer-lhe uma peça especial e única para que use no dia do casamento? Outra alternativa cheia de significado consiste em usar uma joia da mãe no bolso do casaco ou no boutonnière. Ninguém vai ficar indiferente a um gesto assim! 

5. Um álbum para manter vivas as memórias

As mães adoram fotografias! Congelar sensações, locais e momentos é uma das grandes vantagens da lente e a tua mãe vai apreciar isso como ninguém! Se ainda não encontraste a prenda ideal e nada parece ter o significado que tu lhe queres dar, um álbum recheado de fotos da tua infância e dos melhores momentos que passaram juntos não tem como falhar! E, se quiseres alimentar a tua veia criativa, porque não fazer um pequeno vídeo com as melhores reuniões familiares? 

Pedro & Vanessa

A tua mãe vai estar sempre ao teu lado, desde que eras pequeno até te ver trocar o anel de noivado pelas alianças no altar. Ela vai sempre esforçar-se por estar presente nos momentos mais importantes da tua vida, mas, isso não quer dizer que não a devas surpreender com um presente especial! O presente certo não só vai fazer com que se sinta ainda mais deslumbrante no seu vestido de cerimónia, como vai encher o seu coração com todo o amor que merece! Já conseguiste decidir?