Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 dicas para um casamento com brunch perfeito!

Panquecas, torradas, granola e sumos naturais… há algo mais maravilhoso do que um brunch? Se gostavas de incluir esta refeição no vosso casamento, não percas este artigo! Hoje contamos-te tudo o que deves saber!

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽
Peça informação e preços de Catering a empresas próximas de si

Quinta dos Teixeiras

Muitas das decisões que definirão o vosso casamento dizem respeito à comida... Será que os convidados vão gostar dos pratos do menu e do bolo de casamento? Qual a hora mais indicada para começar a servir o copo de água? Será que é mais apropriado ter um menu especial para as crianças? 
Hoje vamos falar-vos de uma opção leve, moderna e muito charmosa: o brunch! Uma refeição peculiar e muito saborosa, que traz o melhor de dois mundos para o dia em que sobes ao altar com o teu lindíssimo vestido de noiva. O brunch junta a primeira refeição do dia ao almoço e deve ser saboroso e agradar ao paladar dos convidados como um variado pequeno almoço, com a ligeireza de um almoço leve de verão. Preparados para saber tudo sobre esta tendência? Se já tens o anel de noivado, está na hora de pensar nestes detalhes!

Dilly Events Design

1. O melhor horário

O termo, que em inglês designa a junção do pequeno almoço ao almoço, foi criado na Grã Bretanha e tem conquistado cada vez mais adeptos em Portugal! Mas porque não só em eventos e reuniões o brunch marca presença, que tal incluí-lo no dia em que trocam alianças de casamento? E se antigamente o copo de água e o jantar eram as refeições de eleição para os noivos, há cada vez mais adeptos de casamentos que se realizam no período da manhã! Sendo a sua grande característica o horário, o ideal neste tipo de casamentos é que a cerimónia esteja marcada para as 10h ou 10h30, para que termine ao final da manhã e possam provar o bolo de casamento original antes do entardecer!

2. As vantagens

Caracterizado por um clima leve e muito descontraído – tanto na cerimónia como no copo de água – o brunch insere-se num tipo de casamento cada vez mais eleito pelos noivos que adoram cerimónias mais íntimas, em que podem interagir do início ao fim com todos os convidados. Perfeito para casais que adorem a primeira refeição do dia, a vantagem do brunch é que se torna muito mais fácil agradar a todos os convidados. As opções são variadas e os convidados estão relaxados, optando também por looks mais naturais e despreocupados. A disposição das mesas é arbitrária e os noivos têm total liberdade para escolher o seatting plan e, para além e ser um elemento diferenciador e muito pouco comum em casamentos, por se realizar no período da manhã ele é também perfeito se grande parte dos vossos convidados têm filhos pequenos! Admirem toda a beleza das mesas, repletas de pequenas iguarias dispostas em serviços de chá e pratinhos doces e delicados!

Quinta da Bichinha

3. Como fazer o convite?

Se forem noivos tradicionais e escolheste um vestido de noiva com renda para trocar votos de casamento, é normal que escolham uma cerimónia religiosa e que tenham de se deslocar até ao local onde irão fazer o brunch. Mas se a vossa escolha recair num casamento mais informal, porque não realizar o brunch no mesmo local? Nesse caso, a morada do sítio será a mesma nos vossos convites de casamento originais, e não terão de se preocupara em fornecer direções. Porém, não se esqueçam de explicar este termo aos convidados que não estejam familiarizados. Este modelo é tão funcional que se adapta perfeitamente a casamentos em quintas, pequenos restaurantes ou que se celebrem na casa da família de um dos noivos!

Dai Moraes Photography

4. E a ementa?

Bolos com e sem cobertura, tartes, saladas, crepes doces e salgados, cereais, iogurte, waffles, croissants… as opções são infinitas e, embora seja uma refeição que se aproxima muito de um almoço, não esqueçam os elementos de pequeno almoço e, especialmente, as bebidas! Garantam um stock ilimitado de sumos naturais, batidos, cafés e chás, e adaptem o cardápio à estação do ano! Nada como um chocolate quente para casamentos celebrados no inverno ou uma tábua de queijos acompanhada de um vinho fresco para celebrar a entrada nos meses mais quentes. Ah, e não se esqueçam de incluir alternativas caso tenham convidados vegetarianos ou intolerantes ao glúten. Nada como um brunch rico e variado para agradar a todos!

5. Dress code ideal

Embora esteja associado a cerimónias menos tradicionais e mais despojadas, não há nada que impeça as convidadas de usarem vestidos de gala compridos no vosso dia C! Mas dado tratar-se de um estilo muito único e ainda pouco comum nos dias de hoje, alguns convidados podem sentir dificuldade em escolher o que vestir. Para os homens, tudo o que se insira no estilo sporty chic é bem-vindo! Calças frescas ou calções de sarja podem ser combinadas com camisas leves, e gravatas ou laços são opcionais. Para as mulheres, nada como vestidos de cocktail combinados com saltos confortáveis e elegantes.

Por vezes os noivos receiam que o seu casamento se torne muito simples, mas, a verdade é que a excecionalidade está nos pormenores! Nada como apostar em convites de casamento únicos, peças decorativas diferenciadoras e outros pequenos detalhes que tornem o vosso dia C memorável! Para que os convidados levem um pedacinho deste dia com eles para casa, apostem também em lembrancinhas de casamento muito originais! Potezinhos com chocolate ou compota, pequenos vasos com suculentas, pequenos bules decorados ou qualquer outro elemento que faça parte da vossa decoração vão fazer com que se recordem sempre deste dia!

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽
Peça informação e preços de Catering a empresas próximas de si