Chegou uma das horas mais aguardada pelas noivas! O momento por que esperas desde que colocas o anel de noivado e que idealizas junto dos teus amigos e familiares! Escolher o vestido de noiva é uma das etapas mais emocionantes de todo o casamento. Procurar inspiração, visitar fornecedores, experimentar vários estilos e encontrar o teu próprio… desfruta de cada fase do processo que te vai tornar a noiva mais bonita e feliz de sempre! Mas se já te apaixonaste por aquele lindíssimo estilo de vestido com o icónico decote em coração, mereces saber tudo sobre ele! Já enviaste os convites de casamento? Então não percas tudo o que temos para contar sobre o decote mais feminino e romântico!

Clássico e romântico

É um dos decotes mais clássicos e apaixonantes para as noivas, e combina com quase todos os looks, desde um vestido de noiva curto a modelos mais longos! O decote em forma em coração traz feminilidade e delicadeza ao visual de noiva, sendo, por isso, um dos preferidos pelas mulheres para subir ao altar. Como realça a cintura, tornando-a mais fina, ele é perfeito para as que têm as costas largas. 

O tamanho do peito

A própria forma do decote é o seu principal destaque e, por criar um coração na área do busto, eta área estará sempre em evidência. Se tens o peito grande, deves optar por modelos que ofereçam um maior suporte ou até mesmo alças, de modo a proporcionar maior conforto para a noiva a movimentar-se e dançar até cortar o bolo de casamento original. Mas se tens o peito pequeno, este decote pode também ser perfeito para ti! Ele modela a zona e, se quiseres criar a ilusão de volume, opta por modelos bordados, com pedraria ou brilhantes.

Para todos os estilos!

Porque nem sempre tens de usar um vestido de noiva simples e bem clássico… a saia que acompanha o decote coração pode variar! As mais volumosas, em tule, fazem o modelo remeter às princesas dos contos de fada. Vestidos mais justos e sensuais, de estilo sereia, são a aposta mais ousada para as noivas que querem surpreender! E os vestidos em forma de A, de estilo império ou evasé, dão-lhe aquela leveza e feminilidade que nos lembra as atrizes de Hollywood a desfilar no tapete vermelho. Já sabes qual é o teu estilo preferido?

Alças e sobreposições

As alças finas são um apontamento delicado que torna o teu vestido ainda mais único. E não, não são apenas indicadas para quem tem o peito maior. Na verdade, elas ajudam mesmo a quem não se quer comprometer com um decote coração, mas adora a sua forma, oferecendo alguma segurança e estabilidade. E se queres tornar o teu vestido de noiva com renda ainda mais romântico, sobreposições com tules, bordados ou rendas dar-lhe-ão um ar mais sóbrio e discreto. E se és uma noiva contemporânea, a tendência são os decotes coração geométricos, com linhas retas! 

Inspirada com as nossas sugestões? Dos looks da noiva aos vestidos de cerimónia, o decote coração é um dos mais românticos e apaixonantes! Escolhe o penteado de noiva perfeito e diz-nos qual o teu favorito para deslumbrar no teu dia C!