LODI
Por LODI
Aldo
Por Aldo
Aldo
Por Aldo
LODI
Por LODI
Aldo
Por Aldo
Aldo
Por Aldo
LODI
Por LODI

Se o branco simboliza a pureza da noiva, e por isso é a cor que mais associamos ao vestido de noiva, juntamente com outros tons claros, o vermelho é a cor da paixão e do amor. Sendo assim, vemos muitas vezes estas duas cores combinadas quer no visual da noiva, quer na decoração, quer até nos convites de casamento. A marcar tendência vimos os vestidos de noiva em 2017 combinados com sapatos vermelhos: uma explosão de cor que oferece um toque irreverente às noivas modernas.
Não existem regras que definam quais os melhores sapatos para a noiva levar até ao altar, de modo que as escolhas são inúmeras e igualmente interessantes.

Os modelos que te fazem sonhar

Não existe um estilo de modelo que seja mais adequado do que outros. O importante é ser algo com que te sintas confortável e que, de alguma forma, seja um reflexo da tua personalidade. Se vais usar um vestido de noiva simples podes ser um pouco mais exuberante na escolha dos sapatos e optar por uns mais vistosos. Por exemplo, com brilhos ou algum detalhe mais glamouroso. Assim podes ter o teu ponto extravagante sem que seja demasiado vistoso.

Por outro lado, se quiseres manter um estilo mais descontraído mas que tenha um certo ar atrevido, porque não umas sabrinas vermelhas? Vais adorar ver-te a caminhar!
Se, por outro lado, optaste por um vestido de noiva curto, pensa que os sapatos vão ser, de qualquer modo, um foco de atenção. Se o vestido for de um tamanho midi, que evoque os anos 50, podes usar uns sapatos peep toe ou com uma plataforma que condizem perfeitamente com este tipo de look e que além de alongarem a perna são muito elegantes.

Vais levar um vestido de noiva com renda e o teu casamento será num ambiente vintage? Então talvez o teu modelo ideal tenha uma presilha à volta do tornozelo e um salto mais largo, embora não muito alto. Estes modelos são muito confortáveis, discretos e cheios de carácter.

Adornos originais

Tem em mente que calçar uns sapatos vermelhos não significa que tenham de ser lisos. Existem estampados florais apaixonantes, ou até com o motivo dos lenços dos namorados, tão portugueses.  Se tens algum elemento como corações, laços ou uma figura geométrica que tenhas usado para fazer o convite de casamento, podes aproveitar e ter nos pés algo que siga um pouco a mesma linha. Da mesma forma que podes ter detalhes no vestido ou no bouquet no mesmo tom de vermelho dos teus sapatos.

Vais brilhar com uma flor num penteado apanhado? Então usa uma no mesmo estilo para adornar os teus sapatos. Esta harmonia e continuidade não vai passar despercebida. Sapatos brancos com um debrum vermelho podem constituir o compromisso ideal entre o atrevimento da cor e a timidez do branco clássico. Já os ténis vermelhos, além de serem os mais confortáveis que podes ter, são muito descontraídos e compõem um visual cheio de estilo. Brilhantes, laços, flores, franjas, pedrarias, corações… Existem adornos para todo o tipo de gostos e seguramente não será difícil encontrares o teu.

O conjunto

Se por um lado há que manter uma certa harmonia, tal não significa que tem de estar tudo a condizer. Na verdade os sapatos vermelhos, só por si, já quebram um pouco o império do branco. Por isso podes aproveitar e fazer dos sapatos o ponto de viragem no teu visual, tornando-os no elemento fora da caixa. E porque não ser o noivo a combinar levando também ele uns sapatos vermelhos? Sem dúvida ousado mas, ao mesmo tempo, inesquecível!

Estás decidida a levar uns sapatos vermelhos no dia do teu casamento? Aproveita a deixa e, com um toque de humor, calça uns sapatos vibrantes aos noivos do teu topo de bolo de casamento! Ou prepara as lembracinhas de casamento com elementos desta cor.