Casamentos

As melhores ideias para reutilizar os sapatos de noiva depois do casamento

São, sem dúvida, um dos detalhes do teu look de noiva que irás escolher com mais cuidado e carinho. Os sapatos de noiva podem ter uma nova vida de depois do casamento e tudo depende de ti. Descobre como usá-los noutras ocasiões.

Não há dúvida de que os sapatos de noiva são dos elementos mais importantes do vosso look. Um salto único será a chave do teu outfit e irá fazer-te brilhar mais do que nunca no teu vestido de noiva. Para uma escolha acertada, há muito a ter em conta, nunca esquecendo a elegância, mas também a qualidade e o conforto que te irão proporcionar no grande dia. Sabendo que muitas noivas se deixam levar apenas pelo momento do casamento, há uma coisa que deves pensar antes da tua escolha: queres usar os sapatos só no dia do casamento ou reutilizá-los depois? Se os queres usar depois do grande dia, tens várias formas de o fazer.

Uns sapatos ao teu estilo

A grande variedade de sapatos que existe no mercado, traz grandes vantagens: permite que encontres o par mais adequado tanto para o casamento como para usares numa ocasião especial depois do grande dia. Para isso, será necessário combinar perfeitamente o teu gosto pessoal e não pensar apenas no vestido que escolheste para subir ao altar. Pensa no tipo de sapato que adoras usar na hora quando sais à noite ou quando tens uma ocasião especial: lisos e confortáveis, com salto de agulha, peep toe, sandálias... Esse é o primeiro passo para escolheres os teus sapatos de noiva com a ideia de que os reutilizarás depois.

Aluguer VW - Pão de Forma

Escolhe uns sapatos de qualidade

Outra das coisas que devem ter em conta nuns sapatos de noiva é a sua qualidade, principalmente se querem utilizá-los depois do casamento. Além disso, um bom calçado não te vai fazer bolhas nos pés e será muito confortável do inicio ao fim da festa. Portanto, na hora de escolheres os teus sapatos de sonho, tem sempre isto em mente se os queres utilizar depois. Uma boa dica é apostares por materiais como a pele verdadeira, assim como optar por um salto médio ou mais grosso, se não estás habituada a usar salto fino diariamente.

Aposta na cor e no conforto

Há muito que clássicos sapatos brancos deram lugar aos sapatos de cor que, além de dar um toque ousado ao look de noiva, podem depois ser usados noutras ocasiões. Entre as infinitas possibilidades os modelos em tons prateados e dourados são uma das escolhas de peso. No que toca aos pastéis, também são sempre bem-sucedidos além de que podem combinar com os tons do bouquet natural de noiva. Além disso, os tons violeta os verdes ou as diferentes gamas de azul (escolha que, ao mesmo tempo, te permitirá seguir a tradição de usar o azul no dia do casamento), ou mesmo as cores mais intensas e inovadoras, como o fúcsia ou o vermelho são sempre excelentes opções para dar um toque personalizado ao look! É claro que não existem limites para o vosso estilo, pelo não deixem de contemplar estampados ou sapatos com pedraria.

Era uma vez... Fotografia & Design

Transforma-os ao teu gosto

Depois do casamento, e caso decides optar por sapatos de noiva brancos clássicos, podes sempre modifica-los mais tarde. Um bom sapateiro poderá tingi-los de outra cor para que os possas usar noutras ocasiões. Se adoras DIY, também podes transforma-los tu mesma, colocando brilhantes, tecido ou mesmo uma fivela. Trocar o salto ou personalizá-los com tinta de tecido também pode ser uma boa ideia para reutilizar os vossos sapatos brancos de casamento.

Nae

Cuida-os ao máximo

Se queres que os teus sapatos de grande dia durem muitos anos, o principal é que os tenhas sempre na caixa de origem, num local seco e ao abrigo da luz, depois de os teres enchido com jornal ou seda para que não percam sua forma original. Depois do casamento, limpa-os cuidadosamente e desinfeta-os no interior com produtos específicos antes de os colocar na embalagem. Além disso, lembrem-se que os sapatos de couro devem ser hidratados de vez em quando com uma graxa ou hidratante incolor.

Inspirada com estas ideias para reutilizar os teus sapatos de noiva? Além de escolheres todos os detalhes do teu look, há muito para pensar, inclusive na segurança de todos os convidados se decidiste casar nos próximos meses. Aos poucos tudo encaixará, vais ver!

Outros artigos que lhe podem interessar

  • Vestidos de noiva com renda: um clássico no mundo nupcial
    A noiva
    Vestidos de noiva com renda: um clássico no mundo nupcial
    A renda é um tipo de tecido que sempre esteve muito associado à moda nupcial. Houve alturas, quando as tendências eram mais minimalistas, em que a renda não estava muito presente mas, nos últimos anos, a tendência voltou em força!
  • 50 vestidos de noiva curtos
    A noiva
    50 vestidos de noiva curtos
    Queres quebrar a tradição e levar um vestido de noiva curto? Então fica a saber que tens muito por onde escolher: os vestidos de noiva curtos estão a ganhar terreno e percebemos porquê!
  • 25 Vestidos de noiva plus size: encontra o teu!
    A noiva
    25 Vestidos de noiva plus size: encontra o teu!
    És de estatura forte e achas que se calhar não vais ficar muito bem com um vestido de noiva? Enganas-te! Há muitas opções de vestidos bonitos y sexy’s para as tuas medidas. Espreita a nossa galeria e vê as sugestões que te propomos.
  • Alugar ou não o teu vestido de noiva?
    A noiva
    Alugar ou não o teu vestido de noiva?
    O vestido de noiva é um dos principais elementos do casamento, mas também um dos mais dispendiosos. Mas sabias que, se o alugares, podes ter o vestido dos teus sonhos numa versão mais económica? Hoje vamos falar-te dos prós e contras de o fazer!
  • Vestido de noiva preto. Atreves-te?
    A noiva
    Vestido de noiva preto. Atreves-te?
    Quando pensamos num casamento, uma das primeiras ideias que nos vem à cabeça é uma noiva vestida de branco. Mas será que tem de ser sempre assim? É claro que não! E como no casamento, a noiva é que decide, hoje falamos de vestidos de noiva pretos!