Vieira's Foto
Vieira's Foto

O tempo voa” é uma frase cliché, mas que não deixa de ser uma verdade absoluta. Afinal, parece que ainda ontem estavam preocupados com a escolha do bolo de casamento e das lembrancinhas de casamento para oferecer aos convidados e, num ápice, passou um ano. A verdade é que as vossas Bodas de Papel aproximam-se e têm que ser comemoradas em grande, como merecem! Uma nova vida, novas experiências e a certeza de que o amor que vos une é cada vez maior e um elemento de união. Sabem porque é que o primeiro aniversário de casamento é denominado Bodas de Papel? Cada aniversário de casamento está associado a um material, o papel significa “fragilidade”, uma característica típica do início de uma vida em comum. Por outro lado a “flexibilidade” também está associada a esta comemoração, uma vez que deve estar presente no início de uma vida em comum de forma a encarar os desafios da vida a dois em harmonia e paz. O importante é que não se esqueçam de celebrar o dia em que trocaram as alianças de casamento com momentos únicos e inesquecíveis. Deixamos algumas ideias para vos aguçar o apetite que podem sempre personalizar com detalhes que estejam relacionados convosco e com os vossos momentos.

1. Recriar a festa

Não estamos a sugerir que façam um copo d'água em grande como há um ano, mas podem reunir os vossos pais e os padrinhos e organizar um almoço/jantar especial. A decoração da mesa pode ser semelhante às da vossa boda e podem oferecer fotografias do vosso dia aos vossos convidados. À sobremesa, porque não servir um bolo de casamento original, parecido ao que tiveram no dia C? Não cabem dúvidas de que será um dia recheado de conversas nostálgicas sobre o vosso casamento!

The Barilles
The Barilles

2. Jantar romântico

Existe melhor forma de celebrar o vosso amor do que num restaurante especial? Escolham, por exemplo, o restaurante onde foram jantar pela primeira vez ou o novo local da moda da cidade. Aperaltem-se a preceito! Um vestido de cerimónia curto, um fato casual... celebrem esta data com a pompa e circunstância merecida! Depois, ponderem ir tomar um cocktail e brindar ao amor que vos continua a unir!

3. Renovação de votos

A palavra “boda” vem do latim “vota” e significa “promessa”, daí que renovar os votos matrimoniais feitos no dia do casamento seja uma tradição a preservar. Caso queiram marcar esta data de forma especial e íntima, escrevam votos matrimoniais um para o outro e leiam-nos num local romântico. Não precisam de vestidos de noiva rendados nem de público; podem fazer uma celebração privada, simples e informal, apenas para marcar a vossa união. 

Ulyana Lenina
Ulyana Lenina

4. Uma viagem ou escapadinha

A vossa vida em comum já reúne um bom conjunto de memórias, mas é sempre boa ideia continuar a criar recordações especiais! Afinal, são estes momentos que vos farão estar cada vez mais unidos e capacitados para ultrapassar qualquer obstáculo. Se gostam de viajar, aproveitem esta comemoração para conhecer um novo local ou para regressar a algum destino que vos tenha marcado. Esta viagem poderá funcionar como uma segunda lua de mel, independentemente de durar dez dias ou apenas um fim-de-semana. 

5. Presentes especiais

Assinalar as Bodas de Papel deverá ser um momento especial e inesquecível. Afinal, estarão a relembrar o dia em que reuniram familiares e amigos para celebrar a vossa relação e o vosso amor. Posto isto, o que acham de fazer uma troca de prendas de casamento? Podem estipular um budget, tentar fazer presentes DIY ou simplesmente organizar um presente comum, como uma foto emoldurada da vossa primeira dança ou do momento em que cortaram o bolo de casamento simples

Galeria Oliveira Fotografia
Galeria Oliveira Fotografia

No mundo ocidental, a comemoração das Bodas de Casamento é uma tradição que veio para ficar. E uma celebração é sempre um momento de alegria e união. Recria o teu penteado de noiva para a noite especial que planearam e surpreende a tua cara-metade com um look semelhante ao do dia do enlace. O importante é não deixarem passar a data em branco e prepararem um momento único e inesquecível com a mesma dedicação que tiveram quando escolheram os convites de casamento que enviaram às vossas pessoas. Celebrem o vosso amor diariamente e esmerem-se nas ocasiões especiais!