Agora que já toda a gente viu e delirou com o teu anel de noivado, tens luz verde para começar a sondar as melhores lojas de vestidos de noiva da tua região! Se ainda não tens nenhuma marca ou estilo em mente, hoje queremos dar-te uma sugestão que nunca desilude: o estilo vintage! Ideal para as noivas mais românticas e nostálgicas, que veneram o glamour das décadas passadas, este estilo nunca deixa de marcar presença nas passerelles. Rendas delicadas, mangas poeta, cortes midi... poderás resistir à beleza e originalidade destes modelos? Inspira-te na nossa galeria e recolhe ideias para um look de sonho, do vestido ao penteado de noiva!

Abrir o baú da avó...

... no bom sentido, claro está! O requinte que caracteriza os vestidos de noiva das décadas passadas não deixa de fascinar-nos, pelo que vale sempre a pena recuperar algumas das suas características! Tecidos delicados, rendas chantilly, tules apaixonantes, bordados, designs inspiradores e pedraria cintilante... consegues resistir à beleza destes elementos? Absolutamente intemporais e mágicos, os looks vintage nunca passam de moda, pelo que continuam a marcar presença nas coleções de grandes marcas. Os vestidos de noiva Rosa Clará, Aire Barcelona e St. Patrick são prova disso! 

Um estilo versátil e apaixonante

Seja qual for a tua fisionomia e gosto pessoal, uma coisa é certa: o estilo vintage tem imensas nuances, pelo que se pode adaptar às necessidades específicas de cada noiva. Preferes um vestido de noiva com renda e pedraria ou um modelo simples, apenas com alguns bordados nas mangas? Preferes uma peça que se assemelhe a um vestido de gala comprido, glamoroso e requintado, ou com um elegante corte midi? Sentes-te mais aliciada pelo brilho acetinado dos anos 40 ou pelas rendas luxuosas que caracterizaram os 60?

Com cortes e decotes imensamente diversos, e cores que vão do branco ao nude - passando ainda pelos tons pastel e mais "empoeirados" - o estilo vintage é um dos mais versáteis e ricos que existe.  Em suma, seja qual for a tua época ou inspiração predileta, podes encontrar modelos fascinantes na nossa galeria, dos mais rorckabilly aos mais boho e românticos.

O poder dos acessórios

Como podes intuir, para conseguir um look verdadeiramente vintage, os acessórios jogam um papel importantíssimo! Dos sapatos aos penteados apanhados, são muitos os elementos com que podes jogar para conseguir um visual cheio de personalidade e fiel à época que decidiste homenagear. Os nossos preferidos? Boleros de pele - indispensáveis para as que se casam no inverno -, fitas de cetim, diademas com pedraria e pérolas, ganchos com plumas, cintos com laços, luvas de renda, sapatos t-strap e, para as mais ousadas, um estiloso véu bird cage! Atreves-te a apostar nestes acessórios?

Rendida aos vestidos de noiva simples de inspiração vintage? Ou perdidamente apaixonada pelos vestidos de cerimónia midi, estilo rockabilly? Seja qual for a resposta, não te esqueças que podes aceder ao nosso catálogo de vestidos de noiva e, desde ai, marcar diretamente uma visita com as lojas que vendem os modelos que mais te apaixonaram. Mais simples é impossível, não achas?