O vestido de noiva e o fato são o básico de um look nupcial. Depois disso, existem outros elementos fundamentais, tais como os convites de casamento ou o estilo da decoração, que ocupam grande parte dos preparativos. Entre todos os elementos que irão dar forma e ambiente ao vosso casamento, encontra-se também, claro está, o seating plan. Apesar de ser um pequeno detalhe, pode fazer toda a diferença no vosso dia, já que serve para orientar os convidados em relação às mesas do copo de água. Se o vosso estilo preferido é o rústico - e até já optaram por um bolo de casamento original, estilo naked, para conseguir dito efeito - inspirem-se nos seating plans que vos propomos! Rústicos, descontraídos e amigos do ambiente, estes modelos vão certamente fascinar-vos.

Toque minimal: o triunfo do estilo natural

Os vestidos de noiva simples combinam tão bem com o estilo rústico como um seating plan descontraído e minimalista! Tomando como fonte de inspiração a madeira, os fardos de palha, as gaiolas de ferro ou mesmo as janelas antigas, podem inovar ao máximo no vosso seating plan e conseguir um efeito simultaneamente minimal e natural. Finalmente, se o que querem é celebrar a beleza das flores e das cores mais primaveris, usem vasos com espécies diferenciadas para representar cada mesa. O resultado vai ser extremamente romântico, servindo até como elemento decorativo para o espaço do copo de água.

A tendência eco-friendly

Descontraídos, simples e fieis à sua personalidade e estilo de vida... assim são os noivos eco-friendly que não pretendem abrir exceções no dia do seu casamento! Se se sentem incluídos neste grupo, de certeza que querem que o vosso enlace esteja marcado pela naturalidade, seja através de um penteado de noiva com cabelo solto ou de seating plan simples e amigo do ambiente. Além de materiais reciclados, podem incluir folhagens ou flores da época no vosso painel. O importante é evitar o uso de materiais que possam prejudicar o meio ambiente e encontrar uma decoração que seja apropriada ao estilo do enlace. Um seating plan feito com molduras antigas, cartões de papel reciclado presos com molas de madeira ou pendurados num painel de ráfia, pode ser uma excelente ideia. Para decorar, está mais que provado que a paniculata nunca falha! 

Um reflexo do vosso estilo

Mais do que seguir um estilo, o vosso seating plan também deve ser um reflexo da vossa personalidade, tal como um penteado apanhado ou qualquer outro elemento dos vossos looks nupciais. Com fotografias vossas, fotografias dos convidados em formato mini Polaroid ou ilustrações em aguarela, vão conseguir dar um cunho pessoal ao vosso painel. Finalmente, e caso se casem ao ar livre, ponderem pendurar o resultado numa corda entre duas árvores, ou até apresentá-lo de forma mais dispersa, com um localizador pendurado em cada ramo. Mais rústico é impossível! 

A era dos elementos woodsy

O estilo woodsy está muito em voga, e vai mais além de uns convites de casamento personalizados em madeira ou de uma coração repleta de tons terra. Também está presente nos outros elementos gráficos do vosso dia, assumindo um grande destaque no seating plan. Podem gravar as mesas num painel de madeira, ou criar pequenos cartões em madeira ou cortiça para escrever os nomes dos vossos convidados. Caso prefiram, também podem dispor cartões de papel kraft numa palete, e assim conseguir um efeito verdadeiramente rústico e descontraído - já para não dizer DIY! 

Sem dúvida de que o estilo rústico é um dos mais bonitos, já que por norma, serve de inspiração para casamentos ao ar livre, intimistas e cheios de encanto. Indo mais além, podem também pensar no bolo de casamento ou numas lembrancinhas de casamento dentro do mesmo estilo. Inspirem-se nestas ideias para criarem um ambiente de casamento como sempre sonharam!