Hexafoto

Levamos uma vida inteira a sonhar com o vestido de noiva e queremos que o nosso seja perfeito. É importante que nos sintamos confortáveis e deslumbrantes dentro dele, independentemente do tipo ou do modelo. Mas, se tivermos a oportunidade de escolher as peças que mais nos favorecem, porque não fazê-lo? O decote do vestido de noiva é sempre um tema muito falado pois, dependendo do seu formato, pode complementar a tua figura e tornar-te ainda mais bonita ou provocar exatamente o contrário ao não assentar tão bem como idealizamos. E como é muito fácil cair no erro de cometer uma má escolha no que toca ao teu look, hoje dizemos-te quais os decotes mais indicados para cada fisionomia e também alguns dos penteados de noiva que melhor complementam cada um!

1. Decote em barco

Tal como o próprio nome indica, este decote assemelha-se à forma de um barco simples, neste caso, como uma canoa. Vai de ombro a ombro, deixando um pouco destes à mostra, ainda que de um modo muito discreto. É um decote muito elegante, sóbrio e combina na perfeição com um vestido de noiva simples, já que dá um up em todo o visual. É o ideal para mulheres de peito grande, pois tapa-o e torna-o menos volumoso e evidente.

Sincerity Bridal

2. Decote em V

Sensual e vertiginoso, este decote desenha a forma de um V e, sendo mais decotado que o anterior, mostra um pouco mais de peito. Deslumbrante nas mulheres com um pescoço largo e peito médio. Mostra uma parte dos ombros e torna as costas mais finas. Dá um toque sensual a qualquer noiva, já que destaca o pescoço e o peito.

Fara Sposa

3. Decote quadrado

É um decote reto, podendo ser mais ou menos decotado. Ótimo para mulheres com muitas curvas, ancas largas e cinturas finas, já que atenua estas formas. Segura também muito bem o peito, se este for de tamanho médio.

Inmaculada García

4. Decote cai cai

Sem alças, este decote é muito sensual, uma vez que mostra os ombros na sua totalidade, a parte de cima do peito e as costas. Fica bem a noivas de peito grande ou médio e de pescoço curto, pois, tendo tanta pele à mostra, cria a ilusão de um pescoço mais alto. Este é também o decote ideal para as mulheres que querem levar um penteado de noiva de cabelo solto.

5. Decote halter

O decote típico da moda da década de 40, que pode ser ou não cruzado. Parte do pescoço e alarga até à zona do peito, deixando a descoberto os ombros e as costas. Ideal para mulheres de peito grande e costas largas. Afina muito a figura. Como é um vestido que vai até ao pescoço, fica bem a mulheres de cabelos curtos ou que levem um penteado apanhado.

6. Decote redondo

Talvez uma das formas de decote mais comuns da roupa feminina. É simples, clássico e intemporal, podendo ser mais ou menos decotado. Fica bem a quase todo o tipo de corpo e, oticamente, torna o pescoço mais fino e comprido.

Lillian West

7. Decote coração

Pela sua forma e nome, é por si só um decote muito romântico. No fundo, é uma variedade de um decote cai cai, pois também não possui alças. Ideal para mulheres de peito grande, firme, de braços e pescoço finos. Tal como o decote cai cai, este decote é ideal para usar com um penteado semi-preso.

Demetrios

8. Decote ilusão

Chama-se assim porque cria uma ilusão de ótica. Parece um decote cai cai, reto ou em coração mas, no fundo, tem um tecido fino e transparente que cobre o peito e as costas até ao pescoço e, muitas vezes, também os braços. Este tecido pode ser renda ou tule. Perfeito para mulheres com pouco peito, costas estreitas e rosto com linhas finas.

Lillian West

9. Decote ombro a ombro

Muito parecido com o decote em barco, embora evidencie mais os ombros, pois está abaixo deles. Ótimo para mulheres de peito pequeno e ancas largas.

Fara Sposa

10. Decote princesa

Por vezes pode confundir-se um pouco a sua forma com a do decote halter. A diferença é que este tem sempre um formato coração na zona dos seios e uma espécie de alças que partem dos cantos do decote e abrem em V até aos ombros.

Sincerity Bridal

11. Decote assimétrico

Com apenas uma alça, este decote representa uma assimetria. É muito original e elegante. Fica bem a todos os tipos de corpo, mas melhor às mulheres que têm as costas largas, visto que uma parte delas fica tapada e a outra descoberta, afinando-as visualmente.

Perante estas informações e conhecendo a forma do teu corpo, escolhe a forma do decote que melhor se adapta a ele. Assim que tenhas o teu anel de noivado, podes começar a pesquisar no nosso site os vários modelos de vestido de noiva, filtrando por decote. Consulta os nossos vestidos de noiva de 2017 e não deixes de te apaixonar por cada modelo!