Laranja Metade
Laranja Metade

O dia é inteiramente vosso e não há ninguém mais ansioso por trocar o anel de noivado! Mas assim que a cerimónia termina e seguem para a receção, os motivos para celebrar aumentam. É hora de reunir, conversar e deixar que o tempo se prolongue ignorando os ponteiros do relógio… haverá algo melhor para brindar do que um belo vinho do Porto?

Quinta da Lapa
Quinta da Lapa

As uvas cultivadas numa das mais antigas regiões demarcadas dão origem às criações mais nobres, que acompanham os paladares apurados e seguem viagem até que cortem o bolo de casamento. A receita é simples: amigos, amor e boa comida! A projeção que os tintos, os brancos e até mesmo os rosés têm conseguido alcançar fala por si e o vinho do Porto ganhou uma notoriedade além-fronteiras, sendo hoje o ícone de toda esta região! Se já enviaram os convites de casamento, vale a pena deitar um olhar atento na carta.

Porto Ferreira

É um branco muito especial e, por isso, um dos mais indicados para um momento como este! A aliança perfeita entre o Homem e a natureza é detetável à primeira vista, num vinho clássico, que ainda assim condensa o cunho da versatilidade moderna, adaptando-se às ocasiões mais especiais!

Quinta da Romaneira

De aroma bastante complexo, revelando misturas entre a fruta fresca e os emblemáticos frutos secos, esta proposta licorosa deve ser servida ligeiramente fresca ou à temperatura ambiente. É um vinho aveludado, com um paladar simultaneamente rico e suave e uma estrutura profundamente elegante.

Poças Lágrima

É um vinho muito doce e por isso o complemento perfeito para entradas, tábuas de queijos, frutos secos ou sobremesas doces como o bolo de casamento simples. Produzido a partir de castas brancas e tradicionais, é proveniente das zonas mais expostas, onde o sol beija o terreno na Região Demarcada do Douro.

Spikes Restaurante
Spikes Restaurante

2014 Ramos Pinto Vintage, Bom Retiro Porto

Vinhos engarrafados com uma estratégia de vanguarda, esta proposta vermelho aveludada com ligeiras notas de café, ameixa preta e amora, combina a intensidade fresca e sedutora de um vinho de mesa, para combinar com as refeições mais sofisticadas.

Porto Cruz Tawny

Um porto tinto e intenso, com notas de frutos vermelhos e ligeiros reflexos acobreados. Este vinho é idealizado para desfrutar como aperitivo, idealmente à temperatura ambiente ou fresco com a ajuda de gelo. É uma proposta que pede a intensidade dos frutos vermelhos para acompanhar o momento após os noivos trocarem alianças de ouro branco no altar, ou que aguenta um uma refeição salgada com pato ou melão como protagonistas.

José Macedo Fotografia
José Macedo Fotografia

Croft 10 Anos

É um vinho licoroso produzido a partir de uma reserva de vinhos do Porto envelhecidos em madeira, amadurecendo em cascos de carvalho avinhado. A harmonia de sabores e texturas faz desta proposta uma bebida polivalente em termos de consumo, adaptando-se a quase todos os pratos e momentos que desejem enaltecer com um cálice.

Porto Calem

Vinhos frutados, leves e elegantes! Conservam a sua frescura num registo mais doce ou seco, consoante a altura em que se dá a sua fortificação e funcionam na perfeição quando servidos como aperitivo! Incríveis para brindar os discursos enquanto os noivos trocam alianças de casamento, estas propostas acompanham saladas frescas e sobremesas à base de frutas tropicais, tornando-se assim um essencial num casamento de verão.

Vitor Pina
Vitor Pina

Porto Lágrima

Um vinho essencialmente doce, que se destaca nos diversos graus de doçura devido ao facto de o mosto ser pouco fermentado, permitindo uma maior acumulação de açúcar. São utilizadas várias castas nobres na sua produção, de forma a extrair os sabores frutados e intensos que lhe dão uma tonalidade dourada e o paladar irresistível com que devem brindar o vosso dia!

Ramos Pinto

Um White Port cheio de carácter e presença, iluminado por um amarelo palha bastante claro no copo, que nos seduz com um aroma suave e delicadamente frutado. Esta proposta é dotada de um sabor opulento, harmonioso e de estrutura muito elegante, enquanto se assume como um vinho com uma doçura delicada. Deve ser servido a uma temperatura média de 10º C e pede para ser acompanhado com aperitivos como frutos secos e queijo, ligando sempre com uma sobremesa como é o vosso bolo de casamento original!

Offley

É um Vinho do Porto branco e repleto de frescura e juventude! A prestigiada marca alia a contemporaneidade à tradição, numa simbiose que se traduz nos vinhos mais ousados e nas propostas mais aliciantes para um casamento leve e divertido, sempre com o cunho da experiência.

Nelson Marques e Andreia Torres Photography
Nelson Marques e Andreia Torres Photography

A imensidão das quintas produtoras vinícolas é fascinante e o seu potencial não conhece precedentes. Já sabemos o quão forte é o enoturismo na região e o como se torna aliciante preparar uns vestidos de cerimónia e partir em lua de mel para um dos destinos nacionais mais românticos. Mas integrar um bom vinho do Porto em algum momento antes de entregar as lembrancinhas de casamento vai marcar o vosso dia com uma identidade única. Entre as sugestões de aperitivos, qual aquela que não pode mesmo faltar à mesa?