Com preto não me comprometo”, não é verdade? É a tua primeira escolha para uma saída à noite, a primeira peça que tiras do armário quando não tens “nada para vestir” e, sem dúvida, um salva vidas nas ocasiões em que não entendes bem o dress code! Mas, e quando recebes convite? Será que é sensato optar por um vestido preto? Os vestidos de cerimónia vêm em todas as cores e tamanhos, e são muitas as convidadas que já optam por modelos com calças e de duas peças para ver os noivos trocar o anel de noivado no altar! Sejamos honestos, desde que o teu vestido não seja branco – e não decidas levar um penteado de noiva semelhante ao da noiva – não há grande problema com a cor ou o estilo a escolher!

Clássico e versátil

O little black dress é a epitome da elegância e sofisticação, e um staple no roupeiro da mulher moderna! Seja para uma reunião e jantar com os colegas do escritório, para tomar bebidas com amigas ou para um look eforthless de primeiro encontro, dependendo se o conjugas com um penteado apanhado ou com ondas soltas, ele pode ser o teu melhor aliado! No entanto, é também um clássico que todas devemos ter à mão para qualquer eventualidade. Escolhe o modelo que melhor complementa as tuas formas e prepara-te para arrasar!

Casamento formal ou cocktail de verão?

Quando combinado com uns stilettos, uma pequena mala de mão e um penteado clássico, o vestido preto enquadra-se na categoria de vestido de cerimónia curto, ideal para um dress code mais formal. Opta por modelos clássicos, sem rendas ou padrões, por tecidos acetinados e um corte mais justo ao corpo, de preferência, à altura dos joelhos ou um pouco abaixo! Se, no entanto, o casamento obedece a uma atmosfera mais descontraída, inverte os nossos conselhos e escolhe um modelo solto, curto e leve, com decote de ombro a ombro ou alças finas que não te prendam os movimentos! Já escolheste as sandálias que vais usar?

Look monocromático

Uma figura sofisticada e elegante não se atinge apenas escolhendo um vestido de gala comprido. O preto alonga a tua silhueta e emagrece a tua figura, tornando-se automaticamente mais elegante – quando assenta na perfeição na forma do teu corpo. Se queres elevar o teu look ao próximo nível, escolhe acessórios também pretos ou em tons de prata – jóias e sapatos brilhantes são um must! – para alcançar outro patamar de estilo e feminilidade!

Os acessórios certos

Não deixes que a beleza do teu vestido passe despercebida ao cobri-lo com um casaco ou capa que possa ocultar toda a sua genialidade! Se o evento se prolonga até à noite e o tempo estará fresco pela altura em que cortam o bolo de casamento original, leva um blazer estruturado ou um kimono leve e elegante que possas conjugar facilmente sem que roube o protagonismo do teu look!

Nude e lantejoulas

Vestidos com brilhantes, de duas cores, apliques ou lantejoulas vão brilhar num evento noturno, e dispensar grandes acessórios quando se trata de complementar o teu visual. Quanto aos sapatos, deves usar primeiramente o tipo de salto com o qual te sentes mais confortável, mas na dúvida, opta sempre por um par de cor nude, que cria a ilusão de pernas mais longas e um visual uniforme e sofisticado.

Halter neck, decote V, estilo sereia ou princesa… qual o teu favorito? Um little black dress é perfeito para teres no armário numa situação inesperada, pois pode ser conjugado praticamente com tudo para alcançar um look singular e muito feminino! Mas no que toca a um casamento, o facto de seres convidada não te impede de o usar para afirmares o teu bom gosto! Não se confunde com o vestido de noiva, podes usá-lo com pérolas ou acessórios boho e, acima de tudo, podes facilmente reutilizá-lo em diferentes ocasiões! Se já recebeste o convite de casamento, conta-nos qual é o teu favorito desta seleção!