Cláudia Assunção Makeup Artist
Cláudia Assunção Makeup Artist

No dia do casamento todos os holofotes caem sobre a noiva. Por isso, é importante que esta tenha uma pele perfeita que dê o destaque justo ao penteado de noiva e ao anel de noivado. Sim, para que te sintas maravilhosa e perfeita com o teu vestido de noiva, ter uma pele saudável e luminosa é um must! Se queres começar a preparar a tua cútis para este dia tão importante, segue estas 10 dicas! Vais ver que, com alguns cuidados simples, a tua pele vai estar melhor que nunca no dia C! 

Cláudia Assunção Makeup Artist
Cláudia Assunção Makeup Artist

1) A importância dos especialistas

Um ano antes do dia C, começa a dar uma atenção específica aos cuidados faciais. Marca uma sessão num bom spa e entrega-te nas mãos dos especialistas. Melhor que ninguém, eles indicar-te-ão quais os principais passos a ter em conta para que a tua pele fique imaculada. 

2) Alimentação: a chave do sucesso

Tenta manter uma alimentação cuidada e equilibrada, onde não faltem frutas e vegetais. Aquilo que comemos reflete-se no corpo todo e a pele não é exceção! Cuida de ti da mesma forma que cuidaste a escolha das frases para os convites de casamento e vais ver como a tua pele brilhará mais que nunca! 

3) Hidratação

Não te esqueças de beber muita água, 1,5 litros/dia é o ideal; este é o primeiro passo para manter uma pele hidratada. Assim como os cabelos, que deverão brilhar ao natural sobretudo se escolheste um penteado de noiva com cabelo solto. Os cabelos são a moldura do rosto, pelo que merecem uma atenção especial!

4) Deixar a pele respirar

Quer te maquilhes todos os dias ou só de vez em quando, nunca, mas nunca mesmo, te deites sem retirar a maquilhagem do rosto. A pele também precisa de respirar. Opta por desmaquilhantes de qualidade adaptados ao teu tipo de pele e tenta criar uma rotina de limpeza estável.

5) Cuidados com as mãos

No grande dia, as tuas mãos vão estar em destaque pois toda a gente quererá ver a aliança de casamento. Daí que seja não só importante mantê-las bem hidratadas, como fazer uma manicure que se enquadre no estilo escolhido para o grande dia. Leva o teu creme hidratante contigo e, de vez em quando, passe-o pelas tuas mãos. Elas serão também o espelho da tua alma!

Gabriell Vieira Fotografia
Gabriell Vieira Fotografia

6) E com todas as outras partes do corpo

Além da cara e das mãos, existem outras partes do corpo cujos cuidados não devem ser descurados.Lembra-te de hidratar todo o corpo nomeadamente os cotovelos, pés e os joelhos, sobretudo se escolheste um vestido de noiva curto para o grande dia. 

7) Lábios hidratados

O dia C é também o dia dos beijos! Ao noivo, à família e aos amigos, não faltarão momentos em que os teus lábios estarão a cumprimentar alguém que te quer felicitar. Mantê-los hidratados é também um cuidado a ter e a preservar. A pior que coisa que pode acontecer é aparecer com os lábios com cieiro ou gretados. Protege-os do frio e do calor, com um batom adequado - um com um simples bálsamo labial - e, ocasionalmente, faz-lhes uma pequena esfoliação. Renovar as células é essencial para uma boa pele.

8) SOS acne

O stress da ocasião pode originar borbulhas indesejáveis de última hora. A última coisa a fazer é espremê-las ou tentar arrancá-las de alguma forma. Consulta um dermatologista ou aconselha-te na tua farmácia, e tenta não tocar na zona afetada. A última coisa que queres é ter a cara marcada no dia C!

9) Cuidado com o sol!

Quem não gosta de apanhar sol na praia ou no jardim? E, é natural, que queiras ter uma corzinha na pele para deslumbrar no dia C. No entanto, seja de verão ou de inverno, coloca sempre um protetor solar. A luz do sol é benéfica, mas também tem os seus lados negativos, e uma boa proteção confere o tom ideal sem estragar todos os cuidados que tens vindo a manter.

10) O merecido descanso 

Dormir, dormir, dormir! O descanso é essencial para uma pele saudável. Tenta dormir umas oito horas por noite. Uma noite mal dormida são anos de regressão negativa para uma boa pele. É fundamental que estejas bem descansada e tranquila nesta fase!

João Patrício Photography
João Patrício Photography

Resumindo e concluindo, manter uma pele hidratada, os cabelos cuidados e as mãos impecáveis é tão importante como escolher o bolo de casamento perfeito ou as lembrancinhas de casamento dos convidados. Não descures os cuidados que deves ter contigo própria!