Viste aquele look magnífico numa revista, mas quando o tentaste replicar em casa, o resultado foi catastrófico? Acontece na prova do vestido de noiva, do menu para o dia C e até mesmo nos sabores do bolo de casamento… a verdade é que a tua pele é única e, nada como descobrir a melhor forma de a evidenciar para depois sim, partir para os teus looks favoritos! Se já tens o anel de noivado ou te estás a preparar para um look arrasador de convidada, confere aqui os tons que melhor combinam com a tua pele!

Verdes e azulões

Ficam bem nas pálpebras, em forma de eyeliner ou como pequeno e “discreto” pop of coulor! A intensidade destas cores aquosas, o subtom frio e a leveza associada à frescura torna-as perfeitas para usar em peles negras. A vivacidade dos tons vai sobressair, ressaltando ainda mais a textura e contrastando com a intensidade da pele!

Rose Richards
Rose Richards

Meninas de pele escura têm ainda a sorte de poder abusar dos laranjas, vermelhões e cores ricas, gozando de um impacto muito subtil e de uma maquilhagem perfeitamente adaptável tanto à noiva como a uma convidada que decida usar um vestido de cerimónia curto de cocktail!

Verde seco e acobreados

Se tens os olhos castanhos, esta categoria é para ti! Morenas que prefiram um toque discreto de sofisticação podem combinar sombras de tons cobre com um penteado com tranças com alguns elementos de brilho! A intensidade da cor da pele brilha com estes tons, sem que se torne muito explícito. A par disso, o verde realça os olhos acastanhados e âmbar, resultando num contraste magnífico e muito elegante se também ponderas usar um vestido de gala comprido neste tom!

Rosa suave

Cláudia Cê Makeup
Cláudia Cê Makeup

Esta cor chama bem de longe pelas branquinhas! Se todas as outras cores te parecem demasiado teatrais e não sabes o que ficará melhor no teu tom de pele, rende-te à doçura do rosa. Na sua vertente malva, rosa pastel ou rosa bebé, pode ser aplicado nos lábios, nas maçãs do rosto ou nas pálpebras, sem nunca comprometer a tua beleza única! Não tenhas medo de arriscar se for o teu caso… o segredo está em encontrar a tonalidade e intensidade ideais!

Vermelho intenso

Black&Lime
Black&Lime

Mais acima referimos como o vermelho é o casamento perfeito para peles negras, mas a verdade é que a intensidade desta cor não conhece limites! Para cada tonalidade de pele, um batom vermelho! E a verdade é que basta mesmo conhecer o teu tom e subtom para que acertes nesta parceria mágica! Se queres dar um toque inovador aos teus lábios, brinca com as texturas! Gel, gloss, matte ou lip tint… qual a que combina melhor contigo?

Laranja!

Se tens a pele ligeiramente beijada pelo sol ou sabes já que vais passar os últimos dias antes de trocar alianças de ouro branco pela praia, podes arriscar nos tons laranja e coral! Ficam incríveis em esfumados nas pálpebras – independentemente do teu tom de pele – ou nos lábios! Adiciona alguns brilhos e um bom iluminador e estás pronta para um autêntico enlace de verão!

Sweet Memories Photography
Sweet Memories Photography

Já escolheste a maquilhagem que melhor combina com o teu vestido de cerimónia? Os tons e subtons variam consoante a tua pele, mas é importante que penses o teu look como um todo, desde os sapatos ao penteado de noiva ou convidada que escolheres!