Hugo Esteves Photography
Hugo Esteves Photography

Por mais cedo que se comece a preparar a boda, a verdade é que todos os preparativos são estressantes e, mesmo, com a ajuda de um Wedding Planner, há preocupações das quais não te consegues abstrair. Se por um lado te sentes encantada por já teres encontrado o vestido de noiva com que sempre sonhaste, por outro sentes a angústia de não estar a conseguir transmitir na plenitude o que pretendem para o bolo de casamento. Para além disso, ainda não terminaste de fazer as lembrancinhas de casamento e já duvidas se estas serão do agrado dos convidados... No meio de todas estas preocupações e inseguranças, é normal que as insónias comecem a ser uma constante na tua vida, sobretudo se o dia C estiver ao virar da esquina... A pensar em ti, hoje reunimos uma lista de pensamentos que tiram o sono às noivas, assim como as soluções mais optimistas e objetivas para cada problema. Confere tudo nas próximas linhas: 

Thrall Photography
Thrall Photography

E se não estiver bom tempo?

Não vale a pena estares a fazer refresh de forma compulsiva na página de previsão do tempo... se tiver de chover, choverá. Aceita que o tempo é uma das coisas que não podes controlar e que, por isso mesmo, não merece a toda essa preocupação e desespero. Faça chuva ou faça sol, o dia em que trocarás as alianças de casamento não mudará. E sabes que mais? Vai ser fenomenal! 

A comida será suficiente para todos?

Relaxa e respira fundo. O local onde se vai realizar o copo de água está habituadíssimo a receber este tipo de eventos e sabe exatamente que quantidades preparar para que nada esteja em falta. Para além disso, lembra-te que ainda terão o bolo de casamento original para distribuir depois da sobremesa... achas mesmo que há motivos para preocupação? 

Timeless Studio - Fotografia e Vídeo
Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

Será que os convidados se vão aborrecer?

Que a música comece e ninguém se aproxime da pista ou que todos abandonem o recinto após a entrega das prendas de casamento é um medo comum e justificado. Afinal, a última coisa que um casal quer é que o seu casamento seja recordado como um evento monótomo e tedioso... No entanto, estamos convictos de que se tiveres um bom entretenimento planeado - e aqui entra também uma playlist repleta de hits populares e divertidos - nada poderá falhar! Um último conselho? Se tens medo dos "momentos mortos", planeia alguns jogos para quebrar o gelo! O jogo do paparazzi, por exemplo, é uma opção que nunca falha. 

Que ninguém faça figuras...

Este talvez seja o outro lado da moeda. Imaginas que a festa possa tornar-se demasiado louca e descontrolada? Temes que alguém faça um discurso embaraçoso? Ou que a tua cara-metade beba demasiado e nem consiga voltar ao Hotel? Todas estas coisas estão nas mãos do bom senso das outras pessoas, pelo que não há muito que possas fazer para evitá-las. No entanto, se estes são temas que realmente te preocupam, estipula pessoas e momentos concretos para os discursos e limita a quantidade de álcool a servir. 

Feliz Acaso Fotografia
Feliz Acaso Fotografia

Que não aconteça nada ao vestido e ao penteado...

Sabemos que o vestido de noiva Rosa Clará que escolheste para a ocasião levou uma grande fatia do orçamento, e também sabemos que a última coisa que queres é vê-lo sujo ou estragado... Mas sejamos sinceros: se estiveres obsessivamente preocupada com o teu penteado apanhado ou com a cauda do vestido, como é que te podes divertir? Se a preservação do teu vestido é algo que te aflige especialmente, o nosso conselho é que, uma vez terminada a cerimónia, mudes de look e vistas algo mais cómodo. Assim vais desfrutar da festa sem preocupações!

E se ficar mal nas fotos...?

Como as redes sociais estão em altas, é normal que queiras ter uma álbum fabuloso para partilhar nas tuas plataformas. Por isso, a ideia de que possas sair mal na maioria das fotografias pode instituir-se como uma preocupação desmedida. A nossa recomendação? Não estejas constantemente a ensaiar poses e sorrisos, porque assim acabarás com fotografias muito forçadas. Aposta na naturalidade e esquece-te que o fotógrafo está presente. Vai ver que a tua felicidade, em estado puro, vai ser a melhor aliada para conseguir um álbum fabuloso! 

Cláudio Gonçalves Wedding Photo
Cláudio Gonçalves Wedding Photo

É natural que na véspera do casamento te sintas mais nervosa e ansiosa. É importante que descanses bem e tranquilamente. Bebe um chá de cidreira ou camomila antes de te deitares, e esquece, por alguns momentos, o teu penteado de noiva e a encomenda do topo do bolo de casamento. Quando acordares aguarda-te um dia cheio de emoções fortes, no qual serás rainha e onde entrarás no mais feliz capítulo da tua vida!!