Apesar de ser mais difícil encontrar modelos de vestidos de noiva para as estações mais frias, a verdade é que há muitos casais que preferem casar no Inverno e os estilitas preocupam-se por dar beleza e conforto às noivas do frio.

Os vestidos de mangas compridas são uma excelente opção. Desde mangas a três quartos que acompanham a linha do braço, em tecidos estruturados, num estilo que nos remete para os anos 50 até às mangas de renda que criam o efeito tattoo lace, que tem marcado a tendência das últimas estações, as opções não se esgotam aqui.

A maioria dos salões têm aquecimentos muito potentes, o que faz com que qualquer vestido possa ser usado, por mais decotado que seja. No entanto, para haver um pouco mais de coerência com a estação, podes escolher tecidos mais pesados (sem que estes carreguem o teu look), de texturas mais lisas que abram espaço para o uso de outros acessórios que te podem aquecer nos momentos necessários mas que se possam tirar. É o caso dos casacos, capas, estolas ou camisas de renda que, sem sobrecarregar, te dão um ar quentinho e romântico.

Há ainda vestidos que são já compostos por várias camadas e que, por isso, se adaptam a vários ambientes. Estes modelos têm ainda a vantagem de dar a sensação que tens dois vestidos diferentes, além de serem muito práticos.

Quanto à forma, todas são permitidas e bem-vindas: modelos em tubo ou estilo sereia que seguem as linhas do corpo, com as suas variantes coleantes perfeitas para noivas que gostam de fazer sobressair a sensualidade, até aos modelos mais fluídos, embora com um certo peso ou em tecidos que conferem estrutura ao cair das saias.

As noivas de Inverno não são, de todo, monótonas: queres ousar ainda mais? Podes optar por um conjunto de duas peças ou por um vestido estilo camiseiro como aparece nas propostas de alguns estilistas para 2017. Ou pela sugestão em prateado que te fazemos, num tecido mais pesado mas que evoca a festa e o brilho que nos trazem a proximidade com as festividades do Natal e fim de ano.

E tu, vais ser uma noiva de Inverno?