Atelier Decorelle

Do mesmo modo que um vestido de noiva branco é praticamente a maior tradição dos casamentos, usar um modelo preto represente todo o contrário: romper com todas as regras e protocolos e seguir a personalidade e o estilo próprio de cada mulher. Falamos da cor da elegância por excelência, que enche de glamour qualquer vestido de cerimónia e que começa agora também a ganhar força nas várias coleções de vestidos desta temporada. Como noiva, e no que diz respeito ao teu dia de casamento, és tu quem tem a palavra final, não só no que diz respeito ao teu look, como sobre todos os respetos da organização (dos convites de casamento à playlist do copo de água). Sobretudo se o casamento é de noite ou temático – ou simplesmente porque adoras esta cor – deixamos-te todos os motivos para subires ao altar com um vestido negro. Inspira-te e anota todas as dicas para tirares todo o partido de um look tão original e sofisticado.

Atelier Decorelle

Um toque de negro vs total black   

Se o preto é a tua cor de eleição – e se te inspiraste nesta cor para a decoração do copo de água e para a papelaria do teu dia, desde os convites de casamento personalizados até às ementas – experimenta a tendência total black! Usa-o com elegância, e demonstra que um vestido de noiva preto pode ser tão ou mais romântico que um vestido branco.

Se escolheste um modelo preto (parcialmente ou totalmente) e queres aligeirar um pouco o look, procura combiná-lo com acessórios de outras cores. Opções? Âmbar, bordô, azul turquesa, verde esmeralda... Tudo depende da estação do ano e do tipo de ambiente. Finalmente, modelos de duas peças ou com efeito tattoo lace também são ideais para conseguir um visual extremamente romântico, já que o contraste que o preto tem na pele é absolutamente espetacular.

Pronovias

Para cada tipo de casamento, um modelo distinto

A escolha do modelo nupcial depende sempre do estilo, temporada e da altura do dia em que o enlace se celebra. Ainda que o negro não se destaque – ou seja tão usual – em casamentos de dia, podes escolher um vestido de noiva curto nesta cor, que surpreenderá ao máximo os teus convidados. A combinação com branco ou inclusive com estampados também vai ajudar a suavizar o teu look, sobretudo em casamentos mais descontraídos, celebrados ao ar livre, por exemplo.

No caso do casamento ser celebrado durante a tarde/noite, podes optar por algo mais vistoso. Os imponentes vestidos de gala compridos nesta cor são perfeitos para esta ocasião, já que também encaixam perfeitamente num look nupcial de sonho. Aposta por um desenho mais elaborado, trabalhado com tecidos e texturas ousadas. Por outro lado, esta é a ocasião ideal para jogares com as transparências e com a pedraria, que te ajudarão a conseguires um visual muito sofisticado. 

Bakewell

Look 100% personalizado 

Mais do que escolheres um look total black, a aposta para um visual equilibrado passa pela correta combinação de tons e acessórios que tragam sofisticação e elegância ao teu outfit. Isso sim, fá-lo com senso comum e procura que o conjunto final tenha a harmonia desejada. Podes, por exemplo, apostar por uns sapatos de cor ou alguma jóia que se destaque no vestido. Lembra-te que, no que diz respeito a estas, menos é mais, e que mais vale um acessório que cause impacto que a combinação de vários elementos que deixem o look demasiado carregado.

O mesmo se aplica ao penteado. Ou seja, se escolhes um penteado apanhado, opta ou por um toucado, ou por uns brincos XXL ou por um colar, e nunca pela combinação destes três elementos. Por outro lado, os tons amarelos, vermelhos e azuis podem ser uma escolha perfeita para o teu ramo de noiva, já que sobressaem perfeitamente no preto e dão alegria a todo o conjunto.

Bad Bad Maria

Escolher o estilo do casamento e o look nupcial tem muito que se lhe diga. E ainda que por vezes ouças os conselhos de terceiros, lembra-te que deves ser fiel ao teu estilo e à tua personalidade já que este é o teu dia. Além do look nupcial negro, há imensas formas de incorporar esta cor nos restantes elementos do teu dia – desde a pedra do teu anel de noivado às flores ou elementos que tenham o teu bolo de casamento, passando por todos os outros aspetos da decoração. A escolha é tua e o melhor de tudo é que hoje em dia, existem imensas opções para dar um toque de glamour e sofisticação aos casamentos - independentemente da sua paleta de cores!