Estúdios Santa Cruz
Estúdios Santa Cruz

Inspirados pela espontaneidade de Hollywood e embalados na felicidade de trocar as alianças de casamento, são muitos os casais que optam por embarcar na sua lua de mel logo após o enlace. Se depois de debaterem as vantagens e desvantagens desta ideia vocês decidiram que não querem esperar nem um minuto pela viagem das vossas vidas, este artigo é uma bíblia para a vossa situação! Preparados para cortar o bolo de casamento, despir o vestido de noiva e pegar nas malas? Então vamos lá!

Vasco José - Films
Vasco José - Films

Antes de tudo... sejam realistas!

Sabemos o quão glamorous e divertido é ver os protagonistas de uma comédia romântica abandonar a festa, num carro devidamente decorado com uma placa de Just Married, rumo à lua de mel... Mas sejamos sinceros: será que estão preparados para lidar com todo o caos que esta decisão acarreta na vida real? Sobretudo se tencionam desfrutar da festa pela noite dentro, o nosso conselho é que repensem esta decisão. O mais prudente é que, como mínimo, tenham um ou dois dias de descanso entre o enlace e o começo da vossa aventura, de modo a evitar cansaços e estresses.

No entanto, se a decisão já está mais que tomada, existe apenas uma coisa que podem fazer: ler atentamente as próximas linhas e preparar a vossa partida com o máximo de antecedência possível!

Madeira Love Stories Photography
Madeira Love Stories Photography

1. Ter um apoio na organização

Independentemente de terem o avião ao fim do dia, após o almoço do copo de água, ou na manhã seguinte, uma coisa é certa: precisam de ter pelo menos uma pessoa de confiança que vos possa ajudar a coordenar tudo. Pode dar-se o caso de que não tenham tempo suficiente para distribuir os presentes de casamento ou que tenham de ter uma muda de roupa e as malas preparadas numa determinada hora. Ter uma pessoa responsável e previdente para ajudar-vos a organizar todos os momentos e solucionar qualquer imprevisto é uma mais vália nestas circunstâncias! 

2. Deixar as malas preparadas

Este ponto pode parecer bastante óbvio, mas acreditem... são muitos os casais que, a poucos minutos de deixar a casa, ainda estão à procura do passaporte ou da máquina fotográfica. Por isso, tal como criaram uma check list de todas as tarefas a realizar para o dia C - fazer os convites de casamento, marcar a prova do menu, escolher as prendas de casamento, etc - também convém que façam uma lista com todas as coisas que querem levar para a viagem. A roupa é importante, claro está, mas a última coisa que querem é deixar os passaportes ou os vistos em casa. Coloquem os documentos essenciais numa pastinha especial e tenham-na sempre localizada. Preparem as malas com antecedência e não se esqueçam de incluir aqueles extras muito necessários, como o protetor solar e os medicamentos. Em suma, a organização é a chave do sucesso!

Vasco José - Films
Vasco José - Films

3. A questão do transporte

Já sabem como vão chegar ao aeroporto? Se vão cortar o vosso bolo de casamento original longe dos principais aeroportos do país, é importantíssimo que considerem esta questão e que tenham tudo planificado ao pormenor. Se alguém vos puder levar até ao local, têm a tarefa consideravelmente facilitada. No entanto, se têm de ir de transporte público, convém que estudem os itinerários e os horários com atenção. E não se esqueçam: é recomendável que estejam no aeroporto entre duas (para voos dentro da Europa) a três (para voos intercontinentais) horas antes do horário programado para a partida, sobretudo se têm que despachar bagagem. 

4. Uma "ajudinha" para sobreviver à viagem...

Se tencionam ficar na festa até a nascer do sol, celebrando a vossa união com gargalhadas, risadas e álcool, é bastante provável que acordem cansados... ou até com uma ligeira ressaca! Por isso, e especialmente se têm uma viagem longa e cansativa programada para o dia seguinte, convém que estejam preparados. Levem garrafas de água para o trajeto até ao aeroporto, alguns medicamentos para a dor de cabeça e de estômago e, sempre que possível, apetrechos que vos ajudem a relaxar, como tisanas ou almofadas de pescoço. 

A Pajarita
A Pajarita

Escolher o vestido de noiva e preparar as lembrancinhas de casamento é canja a comparar com a coordenação que vos espera nestas circunstâncias! No entanto, não há nada que não se possa fazer com organização, responsabilidade e cautela. Começam quanto antes a tratar dos preparativos para a lua de mel e verão que, chegada a hora H, tudo vai correr sobre rodas.