Este artigo talvez vá mais dirigido às noivas que levam um vestido curto, que mostre as pernas ou até para as convidadas, mas mesmo que estejas a pensar usar um vestido comprido, há sempre aquele momento em que se mostra um pouco das pernas, seja a dançar, ou a tirar aquela fotografia especial. E para isso deves ter umas pernas cuidadas.

Hidratação

Hidrata-as com frequência, duas vezes por dia, ou no mínimo uma. Depois de tomarmos banho a nossa pele tem tendência a secar, por isso devemos sempre hidratá-la com um creme adequado ao nosso tipo de pele. Ao mesmo tempo que passas o creme nas pernas, aproveita para fazer uma massagem para tonificar e reafirmar a pele.

O movimento deve ser sempre de baixo para cima. Se conseguires, no fim do banho passa-as por água fria.

Esfoliação

Pelo menos uma vez por mês faz uma esfoliação, para tirar as células mortas e renovar a pele. Existem muitos cremes esfoliantes, principalmente para usar no banho. Se não, também podes fazer uma mistura caseira com sal grosso e algum óleo essencial.

Exercícios

Faz exercício. Um dos passos fundamentais para ter umas pernas bonitas e cuidadas. Se por algum motivo não tiveres oportunidade de ir ao ginásio, tenta caminhar bastante durante o dia. Por exemplo, se trabalhas perto de casa ou a uma distância que possas fazer a pé, tenta sair mais cedo de casa e caminha até ao trabalho.

Opta sempre por subir escadas em vez de elevadores. Se tens mesmo de ir de transportes ou de carro para o trabalho, podes fazer alguns exercícios em casa. Deitada no chão com as pernas para cima, fazendo o movimento da bicicleta.

Nutrição

Bebe muita água e chás de ervas naturais, que ajudam a não reter líquidos. Tal como todos os alimentos que sejam diuréticos. Evita as comidas muito salgadas, o sal é um dos ingredientes que mais retenção de líquidos faz.

Todos estes cuidados devemos tê-los sempre, mas se te vais casar em breve começa já com estes bons hábitos, vais ver que vais chegar ao teu dia com umas pernas fabulosas!