NJmattos
NJmattos

Os cuidados de beleza são um hábito natural para qualquer mulher. Mas quando se aproximam datas importantes há um reforço das atenções dadas ao corpo. E, se a mulher em causa estiver perto de celebrar o seu casamento, todas as atenções são redobradas! É natural que a partir do momento em que colocaste o anel de noivado tenhas começado a cuidar das tuas mãos com maior dedicação. Ora esses cuidados manter-se-ão até ao grande dia e estender-se-ão ao resto do corpo, nomeadamente às tuas pernas. Talvez por inspiração das grandes atrizes e modelos, nacionais e internacionais, todas as mulheres sonham com umas pernas bem tonificadas, lisas, sem marcas e/ou manchas. Hidratar e tonificar são cuidados que deves começar a ter vários meses antes do dia da boda. Entre a escolha dos convites de casamento e dos acessórios do penteado da noiva, não te esqueças de ir tratando das tuas pernas para que estejam em forma e dignas da fantástica noiva que vai ser. Deixamos-te alguns conselhos essenciais.

João Patrício Photography
João Patrício Photography

1. Bye Bye pelos

Existem vários métodos de depilação para que no dia do casamento tenhas umas pernas imaculadas. É importante que escolhas um que seja seguro, que evite queimaduras, lesões ou alergias. Se começares o processo com a devida antecedência podes optar pelo laser, um método definitivo. Conversa com a tua conselheira de beleza e pede que te explique qual a melhor solução para o teu caso. Quem sabe se não encontras também o salão perfeito para fazer o penteado com tranças que tens idealizado para o grande dia? 

2. Um boa hidratação

Usa e abusa de um bom creme hidratante. Uma pele escamada deixa a pele com manchas esbranquiçadas e dá um aspeto feio e descuidado- que é tudo o que queres evitar, especialmente se tiveres optado por um vestido de noiva curto. O ideal é passares creme nas pernas duas vezes por dia, uma de manhã e outra antes de te deitares. Começarás a ver resultados ao fim de pouco tempo e sentirás as melhorias.

Ritmos & Reflexos
Ritmos & Reflexos

3. Esfoliação: um passo importantíssimo

Uma boa esfoliação garante uma pele macia, um brilho natural e evita pelos encravados. Para que esta ação tenha sucesso, deverás esfoliar as tuas pernas frequentemente: o ideal é duas vezes por semana. Lembra-te que, se o teu casamento for no verão, as pernas estão mais expostas ao sol, vento e humidade, o que faz com que devam ser tratadas com maior frequência. Ao esfoliá-las, estás a garantir que as células mortas são removidas da superfície da pele, o que notará no seu aspeto e textura. A véspera do dia da depilação é o melhor dia para esfoliar. Se as tuas damas de honor também optarem por vestidos de cerimónia curtos podem combinar sessões juntas onde poderão falar de vários assuntos relacionados com o grande dia que se aproxima.

NJmattos
NJmattos

4. Exercício físico

Pernas bem delineadas e com os músculos firmes não se conseguem sem algum esforço. Caminhar, correr, nadar, aulas de ginástica ou de dança são atividades perfeitas para dares mais saúde às tuas pernas. Também podes passar a optar por subir e descer escadas em vez de usares o elevador; não só contribuis para a tua saúde e para o fortalecimento das tuas pernas como ainda estás a ser amiga do ambiente. Só vantagens! Finalmente, lembra-te que o bolo de casamento original que escolheram vai ter imensas calorias, pelo que vale a pena começar a cuidar a alimentação antes de cometer todos os excessos do dia C! 

5. Alimentação cuidada

É recorrente ouvir-se a frase: “somos o que comemos”. E esta é, sem dúvida, uma grande verdade. Uma alimentação cuidada também dará saúde às tuas pernas. Evita gorduras e açúcares em excesso. Opta por refeições saudáveis à base de verduras e legumes ricos em fibras. Não deixes as proteínas de lado, uma vez que são excelentes auxiliares para manter a massa muscular. Os líquidos também não podem ficar no esquecimento: beber água é muito importante para te manteres hidratada. Os especialistas aconselham o consumo de entre 1,5 l a 2 litros de água por dia para manter o equilíbrio de hidratação natural do teu corpo.

Ricardo Catarro Photography
Ricardo Catarro Photography

No dia do casamento serás a Rainha da Festa, e aquela sobre quem todos os olhares recairão! Quando chegar o momento de subir ao altar, protagonizar a primeira dança ou distribuir as prendas de casamento originais aos convidados, toda a tua figura vai estar em evidência, sobretudo as pernas. Por isso, cuida-as e prepara-as para este dia tão especial! Independentemente de teres optado por um vestido de noiva curto ou comprido, o bem-estar destes membros é essencial para que te sintas maravilhosa e confiante!