O vestido de noiva pode ser o ponto central do teu look, a par do penteado, dos acessórios, da maquilhagem e da manicure que usas com o anel de noivado. Mas para que tudo resulte num todo coeso e para que te sintas fantástica na tua própria pele, temos de começar pelas bases. A lingerie não é apenas um complemento sexy que poderás exibir na tua lua de mel após cortar o bolo de casamento. É suporte, modelagem e conforto, em peças idealizadas para fazer a mulher sentir-se ainda mais bonita e feminina! Hoje vamos falar das mais recentes tendências de moda íntima para a noiva ou convidada mais sexy, fica atenta!

Tule

O tule deixa de ser um adereço ou pormenor divertido na lingerie e passa para o papel de protagonista! Delicado e sensual na medida certa, ele garante a transparência perfeita em cada peça e assume várias possibilidades para que possas conjugá-lo com os teus tecidos favoritos. As opções mais comuns são as de tule bordado com renda ou tule transparente e com pequenos detalhes em cores vivas – uma alternativa que também podes aplicar aos acessórios do teu penteado apanhado, se optaste por um look romântico!

Bralette

Perfeito para as noivas com o peito pequeno, o bralette é uma peça delicada, sem estrutura e sem qualquer tipo de armação, que se trata de um híbrido entre um soutien clássico e um crop top. Este estilo de soutien oferece pouco ou nenhum suporte, porém, é o adereço ideal para as noivas mais ousadas, sobretudo se vais usar um vestido de noiva com renda! Combinado com uma parte de baixo de cintura alta, resulta num look muito romântico e vintage.

Nude is the new black!

Quando falamos em cores, menos é mais no que toca à lingerie e, ultimamente, temos observado o regresso dos nudes em todo espectro de tons para valorizar das mais branquinhas às mais morenas! As diferentes peças adaptam-se ao tom da tua pele, fundindo-se nela e dando um aspeto de nu integral! Simples e clássica, adapta-se a quase todos os modelos de vestido e funciona especialmente bem quando não tem costuras, tornando-se quase “invisível”.

Tattoo lace

Porque não só os vestidos de noiva simples podem usufruir da romântica e sensual tattoo lace, desta vez ela chega às tendências de lingerie para criar peças únicas e muito sedutoras! Caracterizado por imitar a pele, apenas sobreposta por uma fina camada de renda, este tecido leve e ousado é um dos favoritos para moda íntima.

Soutiens high neck

A par dos vestidos de decote halter, que alongam a silhueta e a tornam mais elegante e feminina, também este tipo de decote chega à moda íntima. Embora seja uma peça única e bastante invulgar, os soutiens com detalhes em renda que se estendem até à zona do pescoço são uma verdadeira tendência cheia de detalhe e sofisticação para a noiva moderna. 

Tons blush!

Com o chegar da primavera e do calor dos dias quentes de verão, a única coisa que queres é roupa leve e fresca para combinar com o teu penteado com tranças! As cores da estação são, sem dúvida, os tons blush! Rosa claro, coral e vermelho alaranjado saem das maçãs do rosto diretamente para a lingerie da noiva mais romântica e delicada! Peças únicas, com uma aura boho e detalhes em renda a ornamentar as extremidades são as preferidas para casamentos no campo!

Já decidiste qual o estilo de lingerie que vais usar no grande dia? Qual das opções é a tua favorita? Combinar o estilo de roupa íntima com o vestido de cerimónia não é uma tarefa fácil, mas com ajuda de profissionais vais encontrar os modelos que melhor te complementam e que te farão sentir bonita e confortável até entregarem as lembrancinhas de casamento!