Twin Box
Twin Box

Um olhar marcante, intenso e enigmático. Um look associado à noite e versátil o suficiente para dar brilho à mulher moderna e carisma à amante de clássicos! Ainda há quem diga que um bom smokey eye não liga com o vestido de noiva, mas há muito que a maquilhagem para o teu dia C deixou de ser simples, minimalista e discreta, para abraçar a intensidade do dia com detalhes marcantes e feições realçadas. Perfeito para um vestido de cerimónia num autêntico ambiente de cocktail, ou para um penteado de noiva mais simples e minimalista, vem conhecer os looks mais intensos e sedutores.

Foco no olhar

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Cores escuras e esbatidas desde a linha das pestanas em direção às pálpebras, o smokey eye é uma técnica que se fixa no olhar para garantir um look enigmático e muito impactante! Tudo começa com o esbater de um tom quente e intermédio na zona côncava da pálpebra. Os castanhos médios e alaranjados são excelentes cores de transição, que servem também de base para criar todo o esfumado! De seguida, a cor é depositada inicialmente junto às pestanas e esfumada de forma suave em direção ao côncavo, sem nunca o ultrapassar, em movimentos contínuos até atingir a intensidade desejada!

Harmonia no rosto

Um visual tão marcante pede tons mais frescos e discretos no rosto. Contrabalançar a intensidade de um esfumado com um penteado com tranças ou qualquer apanhado suave é uma das apostas de muitas mulheres. E embora o dia seja exigente ao ponto de pedir uma maquilhagem à prova de bala, já existem imensas propostas de bases de cobertura leve a média e de alta duração, para proporcionar uma pele fresca e jovial que dure até à noite!

Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

Nos lábios e maçãs do rosto, o caso muda de figura consoante procures um look primaveril ou a irreverência de uma maquilhagem vintage! Lábios vermelhos conjugados com um esfumado em tons de preto e cinzento são perfeitos para conseguir esse estilo pin up. Mas se o que procuras é um visual mais eforthless, foge do look mate! Ilumina o rosto em pontos estratégicos, escolhe uma base de acabamento luminoso, um blush em creme para as maçãs do rosto e um batom em tons de nude ou coral, mas de textura hidratante.

Descobre o teu tom

Adler Kernkamp
Adler Kernkamp

Imaginamos logo um preto carregado quando pensamos em smokey eye. Se é verdade que o look se popularizou com esta cor, também há que admitir que todo um espetro de tons se colocou no caminho para roubar protagonismo à escolha mais óbvia, resultando em combinações ora discretas, ora inesperadas e no olhar para a maquilhagem e beleza da mulher como um todo no seu vestido de noiva simples. Os tons acobreados, castanhos e coral realçam a frescura dos olhos verdes. Já os olhos castanhos e de cor âmbar pedem lilás ou verde seco para brilhar e, nos melancólicos azuis podem usar quase todas as cores escuras, começando obviamente pelo preto.

Eyeliner: sim ou sim?

Wishmaker
Wishmaker

A cereja no topo do bolo deste look é um eyeliner para te dar esse autêntico olhar felino! O eyeliner e a máscara de pestanas devem ser no tom mais intenso de preto para realçar ainda mais o look. Podes escolher uma textura líquida ou em gel, para um delineado bem definido, ou optar por delinear o olho com sombras de alta pigmentação, acabando por esfumá-las juntamente com as restantes na pálpebra móvel.

Escolhe a intensidade

Moderar a intensidade é o segredo para fazer com que este look resulte com um vestido de cerimónia curto e um de noiva profundamente clássico. Associamos os olhos esfumados a um visual muito forte e marcado, o que não significa que não possas usar um smokey eye mais leve durante o dia e transitar para a noite dando um retoque e depositando cores mais pigmentadas. O uso de sombras em creme e a iluminação do canto interno e do arco da sobrancelha ajudam também no que toca a criar alguma subtileza e coesão no look, desde que não escolham um tom muito claro e cintilante que roube a atenção do penteado apanhado.

Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

Como o nome indica, o segredo de um bom olhar esfumado é… esfumar! Perfeito para noite e dia e para celebrar à grande até entregarem lembrancinhas de casamento, o smokey eye vai ser o teu melhor amigo nas fotos mais cândidas do vosso álbum, que depois de cortar o bolo de casamento e partir para a lua de mel vão olhar com mais atenção! Arriscas?