Golden Hour Photography
Golden Hour Photography

O outono é uma das estações mais especiais para dar o nó! As cores mais bonitas envolvem-nos num ambiente único, os penteados de noiva são mais românticos e descolados e, claro… não poderíamos deixar de falar nas flores do casamento! Seja no bouquet, na decoração, a enfeitar o cabelo ou os vestidos de cerimónia das damas de honor, as flores são sazonais e, nesta estação do ano, a sua essência bucólica transporta-nos para um universo de sonho, cheio de romantismo. Se já escolheram a data para imprimir nos convites de casamento, pensaram nas flores mais adequadas para o dia? Não percam este artigo e transformem o vosso casamento num evento mágico!

Girassóis para um casamento no campo

É impossível visualizarmos o outono sem campos infinitos de girassóis e um por do sol quente e cénico na paisagem! Apesar da sua tonalidade vibrante de amarelo torrado, são flores muito elegantes que tornam qualquer arranjo ou bouquet perfeito! Os girassóis são um autêntico statement para casamentos campestres/rústicos e um essencial se planeiam trocar alianças de casamento ao ar livre. 

The Gentleman's - Photo & Film
The Gentleman's - Photo & Film

Lírios: femininos e delicados

Além de ser uma flor extremamente perfumada, o lírio é muito delicado, sendo uma das plantas favoritas para usar na decoração dos casamentos. Apesar de florescerem ao longo de todo o ano, são uma flor bastante versátil graças a todo o espetro de cores que podem exibir. Além disso, pela sua aparência frágil, são perfeitos para aplicar em ambientes mais elegantes e tradicionais de casamento!

Dálias: uma textura única

Diz-se que as dálias - ou dahlias - são originárias do México, e que chegaram à Europa no final do século XVIII . Atualmente, estas flores são umas das mais apreciadas para compor bouquets e arranjos florais, dado que aportam imensa textura e cor às composições. São ideias para enlaces rústicos, mas também podem encher as medidas aos casais amantes do estilo vintage

Leve e romântico com túlipas

Florescem a partir de novembro/dezembro, e transformam qualquer ambiente num local cheio de classe e elegância. Para eventos noturnos, as de tom avermelhado são as mais indicadas, uma vez que conseguem tornar o espaço mais vibrante. Para casamentos durante o dia, as túlipas amarelas, as brancas e as lilases são perfeitas para o bouquet ou para decorar um penteado apanhado. Além disso, fazem lindíssimos arranjos e centros de mesa, sobretudo quando colocadas em vasos ou copos de pé alto.

A beleza inconfundível das hortênsias

Como ramo para as damas de honor, a caminho do altar ou espalhadas pela relva em pequenos arranjos… as hortênsias são características dos meses mais frios e, por isso, uma das opções mais exuberantes e resistentes para enfeitar o vosso enlace. Se vão optar por um bolo de casamento simples – especialmente um naked cake – as hortênsias lilases são a escolha perfeita para enfeitar o topo e as laterais! Se são adeptos de um estilo mais sóbrio e clássico, as brancas são perfeitas para casamentos nesta estação!

Nelson Marques e Andreia Torres Photography
Nelson Marques e Andreia Torres Photography

Frutos outonais

O outono é também uma época de frutos. As uvas, os dióspiros, os citrinos e as maçãs, as amoras e as ameixas… que tal compor os centros de mesa ou pequenos espaços de aperitivos com queijos, vinho, bolachinhas de água e sal e algumas destas frutas da época? Integrar fruta no vosso dia C não é tão difícil quanto possam pensar. Além de poderem colocá-la numa platter, como já sugerimos, alguns frutos podem compor o bouquet da noiva e mesmo o topo do bolo de casamento.

O acessório mais original, as coroas de flores mais românticas, os centros de mesa perfeitos e as lembrancinhas de casamento que tornam tudo ainda mais especial… as flores são indispensáveis no vosso casamento de outono e, se já tens o anel de noivado, estão a um passo de descobrir o complemento perfeito para este dia! Qual as vossas combinações favoritas?