Alfazema
22 Por Alfazema
Fotoclik
31 Por Fotoclik

É um facto: as cores transmitem-nos diferentes sensações e é inevitável gostarmos mais de uma ou de outra, consoante a nossa personalidade e gosto pessoal. O rosa, por exemplo, é sinónimo de romantismo e amor, remetendo-nos automaticamente para cenários de contos de fada. Talvez seja por essa razão que é uma das cores mais escolhidas para a decoração e outfit nupcial de muitas noivas, que procuram sentir-se como uma princesa no dia do seu casamento. Seja através dos convites de casamento, dos acessórios que completam o  vestido de noiva ou nos vestidos de cerimónia das damas de honor, o rosa é sempre uma excelente opção, sobretudo se a intenção é transmitir romanticismo e leveza. Se, para além destes elementos, também queres que o teu bouquet seja nesta tonalidade, inspira-te nas nossas propostas! 

Toque de cor no teu look 

Para cada estilo de noiva, um bouquet rosa! Dependendo da tonalidade, podes combinar esta cor tanto com um vestido de noiva simples como com um modelo mais trabalhado. Tudo depende do que queres transmitir e do teu gosto pessoal, bem como do tipo de celebração que desejem ter. Para um casamento ao ar livre, aposta por tons mais pastel, ou mistura-os com outros tons neutros, como o branco ou o bege. Para lhe dares um ar mais campestre - que combine com o teu penteado de noiva de cabelo solto - inclui verdura ou ramos verdes para que o rosa destaque ainda mais. Para as mais clássicas - o inclusive para enlaces realizados à noite - os tons mais intensos, como o rosa fúcsia, podem ser uma excelente escolha, já que criam um contraste bastante intenso. 

Que flores escolher? 

No que toca à escolha das flores, as opções são infinitas... Para as mais românticas, a rosa é a melhor opção. As mais vintage, encontram nas peónias as flores ideais para um bouquet elegante e chic. Além disso, as que melhor resistem ao calor são as orquídeas, dálias, lírios, gerberas ou hortênsias que podem originar ramos de noiva verdadeiramente inesquecíveis. Finalmente, s és uma noiva minimalista, escolhe apenas uma flor para o teu bouquet, já que a cor rosa, por si só, já chamará bastante a atenção. 

Romantismo e simplicidade 

Poucas cores transmitem mais serenidade e romantismo que o rosa, sobretudo nos tons mais claros. Em tons pastel para as mais campestres ou em tons mais vivos para as mais urbanas e clássicas, o que importa é que consigas encontrar um perfeito equilíbrio no teu look final. Para estilos mais boho chic - ou se escolheste usar um penteado de noiva com tranças - também podes combinar o teu ramo com toucado de flores naturais na mesma tonalidade, por exemplo. Os tons mais vivos, por sua vez, combinam na perfeição com as noivas mais urbanas, amantes de vestidos de noiva curtos e acessórios XXL. Combina o teu ramo com elementos verdes e aposta por acessórios dourados. Para a maquilhagem, aposta num batom cuja tonalidade se aproxime à do bouquet. Do rosa bordô ao jovial rosa coral, difícil vai ser decidir-se por uma única cor!

Inspira-te com as propostas que te deixamos na nossa galeria e surpreende com um bouquet rosa romântico e original. Além disso, podes incorporar as mesmas flores na decoração do teu bolo de casamento ou mesmo nas lembrancinhas de casamento para os vossos convidados. Ideias não faltam, assim que se esta é a tua cor, não deixes de a usar nos pequenos detalhes do vosso dia. Será um conto de fadas totalmente feito à vossa imagem!