O brainstorm começa assim que tens o anel de noivado e as primeiras sugestões não são surpresa. As sessões de fotos bucólicas no campo, numa tarde vagarosa de sol acabam sempre por levar a melhor e os vestidos de cerimónia ficam sempre bem a esvoaçar ao vento num destino como este. Mas já pensaram em todo o potencial de um teatro ou grande cinema para as vossas fotografias icónicas antes de enviar os convites de casamento? Fãs da sétima arte ou eternos amantes da arte do espetáculo, chegou a hora de brilhar com este cenário tão carismático!

Ana WeddingPhotography
Ana WeddingPhotography

Escolher o tema

Ainda que o espaço seja óbvio, nem sempre é fácil transmitir uma mensagem clara quando se trata da vossa sessão de noivado ou já com as alianças de casamento. Querem ser espectadores ou protagonistas de uma ópera? Encarnar os personagens icónicos de um aclamado drama ou aproveitar a melancolia das cores e da sala vazia para dar ênfase à vossa dinâmica? Inspirem-se nas séries mais marcantes, nos momentos de chorar a rir ou nos cenários mais apaixonantes e transportem isso mesmo para o palco.

All Story Is
All Story Is

Protagonistas da vossa própria peça

Colocarem-se no palco como autênticas personagens principais dará todo um enredo à vossa sessão de noivado. Podem interagir com o espaço, com adereços e escolher um guarda roupa à altura – como um vestido de cerimónia curto para retratar o glamour de uma certa época cinematográfica. Aqui têm também a possibilidade de se vestir a rigor como os personagens da vossa série favorita, ou mesmo de um filme em que uma cena marcante tenha sido passada num teatro.

Cartaz das artes

Que tal organizar uma sessão como se fosse a direção de uma peça? O fotógrafo pode apanhar-vos enquanto escolhem o que ver, compram os bilhetes, se sentam a conversar à espera que comece e mais tarde desfrutam do espetáculo! Fazer uma sessão em que os modelos ajam como se não soubessem estar a ser fotografados e fazem o seu dia normal tem sido uma corrente muito apreciada pelos noivos, que cada vez mais vantagens encontram neste estilo mais natural e orgânico de fotografar. E os resultados falam por si!

TetrAcord'Ensemble
TetrAcord'Ensemble

Recriar o passado

Lembrem-se dos vossos primeiros encontros, do primeiro beijo ou do tempo que passaram a escolher a roupa e o penteado semi preso para que tudo estivesse perfeito! Uma sessão a preto e branco que evoque todas as emoções que vos rodeiam, a ânsia, o nervosismo, as expectativas e o entusiasmo, e se foque precisamente no vosso rosto e sua expressão corporal apenas vai beneficiar de um espaço cheio de caráter como um teatro para se elevar.

Dar voz ao artista

Estão num teatro, o palco é vosso! É a oportunidade para finalmente encarnar aquele protagonista com quem melhor se identificam, usar as sumptuosas cadeiras para criar ainda mais suspense, brilhar no palco principal e recitar as falas mais marcantes!

Aproveitar o momento

Se são verdadeiros aficionados da sétima arte, de certeza que um espaço como estes vos diz muito. Não há nada como sentirem-se no vosso próprio elemento e um teatro ou sala de cinema têm a versatilidade necessária para fazerem dela o que quiserem, inclusive treinar para o momento em que trocam alianças de ouro branco.

Filipe Coelho - Produções Fotográficas
Filipe Coelho - Produções Fotográficas

Captar a intensidade do palco, transmitir todas as emoções ou acompanhar o casal ao longo de toda esta travessia até que entregam as lembrancinhas de casamento. Garantir que as fotografias saem perfeitas é encarar a câmara com a ligeireza de um acessório e o fotógrafo como um amigo de longa data! Se já escolheste o vestido de noiva e esta é uma das poucas oportunidades que têm juntos antes de o usar, aproveitem o momento para relaxar e criar uma sequência de imagens memorável e que respeite o vosso estilo pessoal.