Organizar um casamento do início ao fim não é tarefa fácil e, se ambos estão ocupados com a vossa carreira, com filhos ou com quaisquer atividades, encaixar a escolha do vestido de noiva, da decoração e a lista de convidados na vossa agenda pode parecer uma tarefa impossível! Felizmente, vocês não estão sozinhos. Já ponderaram contratar uma wedding planner? Ter um profissional encarregue de organizar o vosso casamento de sonho desde os convites de casamento até ao final da festa seria um verdadeiro alívio! Mas afinal, o que faz um wedding planner em cada uma destas etapas? Se já tens o anel de noivado, está na hora de esclarecer todas as dúvidas!

As primeiras reuniões

Os noivos costumam reunir-se com o wedding planner muito antes de pensarem num vestido de noiva simples ou na decoração das mesas. Isto porque, antes de tudo, é necessário comentar as ambições que têm para o grande dia: o tipo de festa que procuram, a dimensão do espaço, a hora do dia, o número de convidados estimado e, não menos importante… o orçamento! Os primeiros momentos que passarem juntos vão servir para definir, por linhas gerais, o vosso dia de sonho e, consoante o orçamento, tentar que se aproxime ao máximo da realidade.

DE - Diana Elias

Antes do dia C

Se querem contratar os serviços de um profissional para organizar o vosso dia de sonho, será essencialmente para planear tudo o que se passa antes do casamento. E isso o que inclui? Pois o que os noivos acharem necessário: encontrar uma cabeleireira capacitada para elaborar aquele penteado com tranças que a noiva adorou, escolher os arranjos florais para o copo de água ou contratar um DJ que tenha o perfil que os noivos procuram. A wedding planner vai ser responsável por encontrar os melhores fornecedores, pedir-lhes orçamentos e negociar com eles, tendo sempre em conta os gostos e opiniões dos noivos. 

Luxo ou necessidade?

Consideram mesmo este serviço um luxo que está fora das vossas possibilidades? E se vos disséssemos que um wedding planner possui contactos privilegiados com outros profissionais do ramo e que ela pode, desde modo, garantir-vos os melhores fornecedores aos melhores preços? Sim, ainda terão de pagar os serviços desse profissional, mas já imaginaram pouparem-se a toda a burocracia, complicações e stress que o planeamento de um casamento traz? E a felicidade de cortar o bolo de casamento original, em total descontração, sabendo que não tiveram de se preocupar com nada durante o vosso dia?

Hugo Nunes Photographer

Os últimos preparativos

Garantir que o fotógrafo não se atrasa, que as entradas são servidas no timing certo. Organizar as mesas, orientar os vestidos de cerimónia curtos de cada dama de honor e certificar-se de que todos os convidados estão bem instalados. As funções de um wedding planner não terminam quando os noivos sobem ao altar. O profissional que escolherem vai ser o vosso braço direito e garantir que não têm de se preocupar com absolutamente nada.  

Tornar os sonhos realidade

Muitas vezes vocês têm a inspiração e as ideias, mas não sabem como as tornar realidade. Seja por falta de tempo para pesquisar, porque se perdem em mil e uma tarefas e acabam por dispersar… um bom wedding planner acompanha as tendências, procura sempre inovar, é criativo e esforça-se por harmonizar todos esses aspetos e adequá-los à personalidade dos noivos! Ao criar e sugerir diferentes temas e estilos, o wedding planner oferece sugestões para cada casal em específico, tornando o vosso dia mágico e único!

Rita Rocha

Já pensaram o quão agradável seria um casamento de sonho sem que para tal tivessem de se preocupar com todos os preparativos e passar por todo o stress? Desde os convites aos vestidos de cerimónia, a wedding planner é uma ajuda fundamental e é a aposta de muitos noivos prestes a dar o nó. Queremos saber a tua opinião sobre este tema! Achas que aguentas preparar o teu dia de sonho até cortarem o bolo de casamento?