Tânia Afonso Photography
Tânia Afonso Photography

Eles estiveram contigo desde sempre, viram-te crescer, brincaram juntos, educaram-te, deram-te todo o apoio e agora vão estar ao teu lado enquanto entras numa das etapas mais emocionantes da vida. Acima de tudo, o casamento é motivo de reunião e celebração dos laços familiares, aqueles que te acompanharão para toda a vida. Difícil descrever todo o apoio e carinho que a família proporciona.

A começar na escolha do vestido de noiva, os pais são uma ajuda e apoio constante. Alguns oferecem-se mesmo para para pagar o bolo de casamento ou o vestido. A tua família mais chegada pode ajudar-te a fazer os convites de casamento, alguma da decoração ou mesmo o penteado e a maquilhagem. Regra geral, todos querem estar envoltos e participar naquele que vai ser um dia tão memorável para ti. Por isso se queres oferecer-lhes prendas simbólicas e originais, que se destaquem das lembrancinhas que vais dar aos restantes convidados, anota estas sugestões. Certamente que não vão sair indiferentes desta grande celebração!

Lidesvideo - Photography & Films
Lidesvideo - Photography & Films

1.  Discurso

Dedicar alguns minutos a falar sobre quem te é mais querido, dirigindo palavras amorosas que expressam toda a vossa afeição são emocionalmente insuperáveis. Se à parte disto puderes entregar uma carta para ser lida na intimidade, escrita pelo teu punho e expondo tudo o que vos fez e faz feliz, então será um gesto imensamente reconhecido. Surpreende os teus pais, avós e irmãos com esta prenda de casamento super original e deixa-os com as emoções à flor da pele!

Golden Hearts - Photo and Films
Golden Hearts - Photo and Films

2.  Fotos e mais fotos!

Já imaginaste ter no casamento uma grinalda de fotos, com ou sem molduras, com aqueles momentos mais especiais que passaste com a tua família e amigos? Que forma de agradecimento tão original, à qual podem inclusivamente juntar frases inspiradoras. Se não quiserem algo tão público podem sempre organizar um álbum de fotos reunindo fotos de tempos tão longínquos como a adolescência com aqueles vestidos de cerimónia baratos ou de aventuras tão malucas como a viagem de fim de curso. O vosso bom senso já ditará as fronteiras.

3.  Jantar convívio

Reúne-te com os teus pais e família mais chegada uns dias antes da festa e oferece-lhes um jantar como presente. Podem usufruir da companhia uns dos outros, em jeito de "despedida do núcleo familiar", e aproveitar para partilhar histórias e recordações. Se tens jeito para a culinária, prepara um menu surpreendente com receitas que nunca tenham provado. Vai ser um momento memorável!

4.  Pormenores com significado

Nem tudo precisa de ser constatado por todos como um presente. As flores que levas no teu penteado podem representar os teus avós, os botões de punho do noivo podem ser da cor preferida de alguém, e tantos outros possíveis exemplos... Surpreende-os com este tipo de pormenores! De certeza que vão ficar emocionados...

Golden Hearts - Photo and Films
Golden Hearts - Photo and Films

5.  Quebra tradições e surpreende

Protocolo... Aquele que diz que o bouquet da noiva deve ser atirado “só as solteiras”… Ou que "dita" que apenas o pai da noiva a pode acompanhar  ao altar... Considera pôr de parte algumas tradições e convida os teus pais (os dois!), o teu pai e padrasto, os teus avós ou quem te seja especial para te acompanhar a dar estes passos. E quando chegar o momento de “te livrares” do bouquet, oferece-o diretamente ao casal que mais te acompanhou e aconselhou. Estes gestos inesperados e cheios de ternura são a melhor prenda de casamento que lhes poderás dar! 

Ideal Concept
Ideal Concept

Agora que já tens opções para as pessoas mais importantes, podes começar a pensar nas restantes lembranças de casamento para entregares aos convidados. Escolhe entre as páginas de fornecedores do nosso portal e inspira-te Lembra-te que estas dicas são apenas uma opção. De certeza que a tua família e amigos jamais vai esquecer este dia tão feliz, que partilharam todos juntos.