Filipe Santos Fotografia

No momento em que beijamos alguém pela primeira vez, seja por amor ou atração, notamos imediatamente se essa pessoa é a indicada para nós ou se existe alguma química. Sim, a grande verdade é que um beijo diz muitas coisas, produzindo mil sensações, emoções e sentimentos em apenas um segundo. Há beijos que nunca se esquecem e aqueles que recordaremos eternamente com um sorriso de ternura nos lábios. E em plena organização do casamento, nada como mostrarem o vosso amor ao mundo e celebrarem assim cada vitória, seja a escolha da decoração do casamento ou a compra do vestido de noiva.

O beijar não é apenas um ato de amor ou erotismo. Segundo expertos no tema das relações amorosas, é muito benéfico para a nossa saúde, e atua positivamente no nosso sistema nervoso. Além disso, estudos afirmam que serve como filtro para detetar a compatibilidade genética. No entanto, na atualidade, os beijos perderam importância e existem até muitos casais que o esquecem nos seus momentos mais íntimos. Para contrariar este facto, hoje contamos-te porque é que beijar é mais importante do que imaginas! Irás ficar surpreendida!

Comunicar com prazer

No momento em que nos beijamos, estamos a comunicar da maneira mais prazenteira que existe, revelando o nosso desejo por outra pessoa e a intenção de ter intimidade com esta. Num beijo, conseguimos descobrir e perceber sentidos como o paladar, olfato e tato.

Estímulo erótico

Beijar é o ato chave para conectar, estreitar, selecionar e manter unido o casal, já que realizar esta ação, se segregam hormonas relacionadas com o prazer, o que faz do beijo um estimulante erótico.

Benefícios dentais

Além de permitir um profundo intercambio de sentimentos, beijar também permite uma grande troca de bactérias. Segundo vários estudos, são mais de 80 milhões de bactérias as que se podem transmitir com um beijo, o que não é determinante para deixarmos de beijar, já que os beijos são fundamentais no progresso das pessoas e das suas relações pessoais, aumentando assim o fluxo de saliva e trazendo benefícios para os dentes.

Light Story

Intuição feminina vs desejo sexual

No caso das mulheres, a intuição feminina reforça-se no momento de beijar alguém, o que lhes dá uma espécie de instinto sobre se devem ou não continuar com essa relação. Os homens, por outro lado, têm um papel mais químico na hora de darem um beijo, já que quando o fazem produzem testosterona pela saliva, incitando sexualmente a pessoa que estão a beijar.

Retarda o envelhecimento

Além de todo o que já vos contamos, os beijos embelezam qualquer um e retardam o envelhecimento, já que beijar pode estimular até 30 músculos faciais. Isto reduz bastante a formação de rugas, regenerando assim a pele.

Queimar calorias

Estão a pensar perder algum peso extra? Então beijem mais que nunca! Os beijos são uma das formas mais românticas e entretidas de queimas calorias. De facto, num beijo de mais dois minutos de duração, podem chegar a queimar-se mais de 13 calorias. Por isso, quanto mais beijes, mais calorias perdes.

Efeito analgésico

E isto não é tudo: certos estudos também demonstraram que, graças à liberação de outras hormonas, os beijos têm um efeito analgésico, ajudando a melhorar um mal-estar físico e a diminuir sintomas de resfriados e alergias.

Filipe Santos Fotografia

Potentes indicadores

De certeza que te lembras do teu primeiro beijo, mas ainda mais importante é que te lembres do último. Esperemos que sim, já que o ideal é que cada beijo nos deixe uma boa sensação. É um facto, os beijos podem avisar se alguma coisa não vai bem na relação que não notaste anteriormente, ainda que seguramente já o sabias.

Consideras-te uma beijoqueira nata? Seja como for, há que praticar e aproveitar os beijos da tua cara-metade ao máximo. No momento do pedido de noivado, no momento em que escolhem finalmente as alianças de casamento ou que fazem progressos em toda a organização. Esperamos que se beijem muito hoje e sempre. Tudo a postos para celebrar o dia do beijo?