Mónica Tavares Fotografia
Mónica Tavares Fotografia

Já estás a sonhar com os convites de casamento, a decoração das mesas e a festa... mas antes de tudo isto, é preciso levar a cabo uma importantíssima ação: o pedido de casamento! Antes de explorar as melhores combinações para o bolo de casamento ou opções de entretenimento para o copo d'água, é essencial escolher o anel de noivado e receber o decisivo sim. Se os anéis com pedras são os que mais te agradam - e à tua cara-metade, certamente! - inspira-te nesta guia: 

1. Rubi

Não foi à tua que o grande Rui Veloso escolheu esta pedra para a sua famosa canção! Para quem procura um anel de compromisso requintado e original, o rubi é uma excelente opção. Esta pedra, encontrada nos Estados Unidos, Índia e Sri Lanka, apresenta tonalidades avermelhadas - da mais intensa à mais rosada -, que são perfeitas para transmitir paixão e sedução. Para além disso, o rubi também está associado ao poder e à coragem, sendo a pedra mais indicada para os Carneiro, Sagitário, Leão, Capricórnio e Escorpião. 

2. Safira 

Para as personalidades mais românticas, que adoram peónias e vestidos de noiva rendados, a safira é a pedra ideal! Conhecida desde a antiguidade como a pedra da sabedoria, a safira está associada à prosperidade e ao equilíbrio, sendo perfeita para afastar a negatividade. Num anel de noivado dourado, a safira ganha um brilho especial, que remete para uma das combinações mais poderosas e apreciadas no Antigo Egito. O seu poder é especialmente recomendado para os Gêmeos, Virgem, Libra, Touro e Capricórnio. 

MR Wedding Photography
MR Wedding Photography

3. Esmeralda

A esmeralda é uma das pedras mais cobiçadas no mundo inteiro e é fácil perceber porquê: trata-se de uma das pedras mais positivas que existe, capaz de proporcionar equilíbrio físico, mental e emocional ao seu portador. Para além disso, a esmeralda também é conhecida pelos seus poderes protetores e revitalizantes, sendo perfeita para atenuar a ansiedade e regenerar a energia. Os signos que mais beneficiam com um anel com esta pedra esverdeada? Touro, Caranguejo, Leão, Libra, Escorpião e Peixes. 

4. Topázio

O topázio é uma pedra normalmente encontrada no Sri Lanka, Estados Unidos, México e Brasil. Apesar de existir em azul, castanho e verde, a tonalidade amarela é a mais comum e apreciada, dado que transmite energia e vitalidade como nenhuma outra. O topázio também é conhecido por acalmar o sistema nervoso e diminuir a tensão, ao mesmo tempo que estimula a criatividade. Deste modo, as pessoas que mais beneficiam com o seu uso pertencem aos signos de Gêmeos, Leão, Sagitário e Carneiro. 

5. Diamante

Vestidos de noiva Rosa Clará, véus com renda, peónias, rosas e stilettos Lounbotin... para as personalidades mais requintadas e românticas, não há nenhuma pedra que se compare ao diamante! Considerado como a mais pura expressão das pedras preciosas na terra, o diamante tornou-se num símbolo de amor, compromisso e fidelidade, sendo por isso muito apreciado em anéis de noivado. Se o preço das alianças de namoro não te intimida, aposta nesta pedra e garante que a tua cara-metade terá acesso à sua maravilhosa energia. Os signos que mais beneficiam com o diamante? Todos! 

6. Ametista

A ametista é uma variedade violeta do quartzo que apaixona pelo seu brilho misterioso e envolvente. Considera-se que possuí grandes forças calmantes e curativas, já que se associa aos curandeiros e alquimistas da antiguidade. Para além disso, a ametista também pode ser extremamente poderosa quando se trata de vitalidade e elevação espiritual, dado que estimula a intuição e a receptividade. Em suma, é uma pedra lindíssima que faz as delícias aos signos mais sonhadores, como Peixes, Aquário, Sagitário e Capricórnio. 

Inspirado/a para adquirir um anel de noivado único? Então agora sim: podes começar a sonhar com os melhores trajes, vestidos de noiva, decorações e prendas de casamento! Muito em breve, o dia com que tanto sonhas vai tornar-se realidade!