Já trataram do bolo de casamento, da decoração do copo de água e das lembrancinhas de casamento... e a lua de mel? Ainda não decidiram? Então hoje vamos levar-vos a descobrir um destino que tem tudo o que os casais recém-casados procuram para umas férias extremamente românticas: a Polinésia Francesa! A Polinésia é uma das mais perfeitas obras da natureza que existe no nosso planeta e oferece todas as comodidades para uma lua de mel relaxante. Portanto, se estão à procura de um destino de sonho para celebrar as alianças de casamento, inspirem-se neste artigo! 

Natureza em estado puro!

Depois de um dia de sonho com o vestido de noiva curto, vai saber bem relaxar! E claro, em pleno oceano Pacífico, a vista é de cortar a respiração! A Polinésia Francesa, composta por 118 ilhas dividias por 5 arquipélagos (sendo que o mais popular é o das ilhas da Sociedade) apenas representa um desafio na hora de escolher um destino específico... afinal, como é que alguém pode eleger uma ilha entre Bora Bora, Moorea, Gambier, Tahiti ou Tahaa? Não se preocupem! Seja qual for a vossa eleição, uma coisa é certa: não vão faltar praias de areia branca, cascatas impressionantes, uma flora arrebatadora e um mar imensamente azul! 

O cenário perfeito para namorar

Muitos dos que procuram a Polinésia Francesa são recém-casados. Afinal, é impossível não ficar rendido aos hotéis suspensos no Oceano que caracterizam estas maravilhosas ilhas. Existem imensos bungalows espalhados pelos arquipélagos e alguns deles (como o Four Seasons Resort Bora Bora ou o Intercontinental Tahiti Resort and Spa) são um verdadeiro luxo! Não há cenário mais romântico para recordar os grandes momentos do grande dia. 

Mas há mais: se querem voltar a usar os vossos melhores fatos e vestidos de cerimónia curtos, a Polinésia também oferece imensos restaurantes de luxo, onde poderão desfrutar de refeições exóticas. As nossas recomendações? O Le Lotus, na ilha de Tahiti, o Lagoon Restaurant, em Bora Bora, ou o magnífico Arii Moana, localizado no interior do Four Seasons Resort Bora Bora. 

Atividades e passeios imperdíveis 

Desde logo, têm mais de uma dezena de ilhas que podem explorar! Como já referimos, a Polinésia Francesa conta com 118 ilhas e inúmeros segredos por explorar.

Tahiti é a maior ilha, mas Bora Bora e Moorea estão na lista de destinos mais requisitados por quem viaja por estas bandas... Em Bora Bora, além das prais fantásticas, podem visitar o ponto mais alto da ilha, no Monte Otemanu, situado a 727 metros de altitude. Por sua vez, em Moorea, não podem deixar de marcar um tour pelas baías Cook e Opunohu, onde poderão nadar entre golfinhos e arraias. Caso decidam ficar por Tahiti, não deixem de visitar o lindíssimo Paofai Garden (perfeito para fazer uma caminhada relaxante) e de assistir a um show de dança do Heiva, cujas vestes tribais e batuques vos vão deixar impressionados!

Se são amantes dos desportos aquáticos, não deixem de praticar snorkel, já que a Polinésia é considerada como um dos melhores destinos do mundo para mergulho. Caso prefiram, também podem optar por desportos de prancha (sobretudo na ilha de Tahiti) ou por alugar um barco para visitar as redondezas de Tahaa e Raiatea. 

Antes de ir...

Se não tiveram de preparar nada e receberam a viagem como prenda de casamento, então tenham em atenção algumas coisas:

  • Há que ter em conta que vão para o outro lado do mundo, o que fará com que a viagem seja longa e cansativa. Preparem-se para passar muitas horas dentro de aviões, com roupa cómoda, comida, bebida e entretenimento. 
  • Lá no sul do Pacífico o relógio marca menos 10 horas do que em Portugal. A língua mais falada é o francês, mas não terão grandes problemas com o inglês, pelo menos nos pontos mais turísticos.
  • Os voos internacionais vão todos para a capital, Papeete. De lá podem apanhar novos voos (ou um ferry) para as outras ilhas, mas convém planear estes deslocamentos com antecedência. 
  • Na Polinésia, a moeda oficial é o Franco Polinésio/Pacífico, mas muitos locais aceitam pagamentos com euros. Outra grande vantagem: como se trata de um território é francês, não vão precisar de visto.
  • Importante: se viajam com um budget limitado, planeiem o melhor possível os vossos gastos. A Polinésia Francesa é um destino bastante caro

Se querem uma lua de mel linda e inesquecível, a Polinésia Francesa é uma escolha fabulosa. E no meio de todo aquele cenário incrível vão poder sentir e recordar cada momento do casamento. Vejam as primeiras fotos, vão ficar super felizes ao se verem de vestido de noiva e fato de casamento! Temos a certeza de que vão querer voltar quando for altura de terem as alianças de bodas de prata! Boa viagem!