Agora que já enviaste todos os convites de casamento e que até já tens o bolo de casamento definido, chegou o momento de pensar no teu look nupcial! No que diz respeito à organização do casamento, esta costuma ser a parte preferida das noivas. É uma oportunidade única para experimentar dezenas de vestidos de noiva, assim como penteados e sapatos de todos os estilos. Para além destes elementos, existem ainda outros cuja escolha pode ser um verdadeiro quebra-cabeças: as joias, o bouquet e claro... o véu! Se decidiste usar este acessório cheio de tradição, inspira-te neste artigo e pondera usar um véu colorido! Se gostas de inovar, esta pode ser a tua forma de surpreender!

Um toque de ousadia... e romanticismo!

Quem disse que os véus de noiva têm de ser sempre brancos? Se queres inovar com os símbolos tradicionais do casamento (e até estás a ponderar usar um vestido de noiva curto), os véus cor-de-rosa vão fascinar-te! Femininos, delicados e cheios de carisma, são perfeitos para dar um toque de magia ao teu look nupcial.

O rosa é uma cor que está associada ao amor, à delicadeza e à feminilidade. Por isso, para as mais românticas, o véu cor-de-rosa pode ser a peça perfeita para transmitir o romanticismo pretendido. Pensa que, se não queres arriscar demasiado, podes sempre escolher uma tonalidade mais clara e próxima ao branco!

Como usá-lo? 

Embora o véu cor-de-rosa possa cativar muitas noivas, é certo que muitas não se atrevem a usá-lo pois não sabem como conjugá-lo... Afinal, será que podes usar um véu cor-de-rosa independentemente da cor do teu cabelo? É preferível conjugá-lo com um penteado apanhado simples, ou com uma coroa de flores na mesma tonalidade? E não menos importante: que tipo de vestido de noiva deves usar com um véu colorido?

Escolher a tonalidade

Para começar, os véus coloridos podem ser usados por todas as noivas! O importante é que se sintam confortáveis e refletidas no acessório. Deste modo, a tonalidade de rosa do véu também pode refletir a intenção de ser mais ou menos sutil. Se a tua intenção é dar um toque de cor discreto ao teu vestido de noiva simples, podes apostar num véu rosa-crepe e nuns stilletos na mesma tonalidade. Se o teu objetivo for surpreender, opta por um tom mais escuro ou até num degradê de rosas. Outra opção original passa por usar um véu simples com bordados ou pétalas cor-de-rosa a decorá-lo. 

Conjugá-lo com o vestido

A cor do véu não costuma representar um problema em relação ao modelo de vestido. Na realidade, o ideal é que conjugues o corte do vestido com o corte do véu (por exemplo, para um vestido com corte A, o véu catedral é o mais recomendado). O que sim deves considerar é a tonalidade do teu vestido. Se o teu vestido de noiva com renda tem uma tonalidade pérola, é preferível que optes por um cor-de-rosa que se aproxime ao salmão. Se, por outro lado, o vestido for pure white, tens total liberdade para conjugá-lo com um véu colorido. 

Conjugá-lo com os acessórios

Agora que tens o teu vestido e véu escolhido, é hora de pensar nos acessórios! Dependendo da tonalidade geral do teu look (se tem um caráter mais frio ou quente), deves usar acessórios dourados ou prateados. Por exemplo, se o teu vestido for totalmente branco e o teu véu ligeiramente lavanda, é preferível que optes pela prata e/ou pelas pedras mais escuras (como a ametista ou o lapis lazuli). Se o teu véu e vestido têm uma tonalidade mais ivory, não tenha reservas na hora de escolher uns brincos dourados! 

Conjugá-lo com o bouquet

Atenção às flores do bouquet: é recomendável que estas não sejam de uma cor que contraste demasiado com o rosa. Assim, os ramos azuis devem ser evitados, tal como os vermelhos ou amarelos. O ideal é que apostes por um bouquet com flores rosa (ainda que de diferentes tonalidades) ou por um arranjo simples, totalmente branco. 

Atreves-te a usar um véu colorido? Romântico, feminino e com um toque correto de ousadia, um véu cor-de-rosa pode fazer toda a diferença no teu visual! Para criar harmonia com os restantes elementos do teu dia C, podes até usar uma tonalidade de rosa semelhante à dos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor ou das flores que adornam os seus penteados semi-presos. Se o rosa é a tua cor, não deixes de incluí-la no teu look nupcial!