No momento de escolher o vestido de noiva, praticamente todas as noivas têm as suas dúvidas. O mesmo se aplica a uma convidada no momento de escolher o seu vestido de cerimónia. Os receios são sempre os mesmos: Sinto-me bonita com este vestido? Será que é realmente confortável? Que cor, corte ou tecido me favorece? Que penteado de noiva devo escolher? O primeiro a pensar é no estilo pessoal. Modelos que definem a tua personalidade e a tua forma de estar na vida devem ser contemplados desde o primeiro minuto. Mas a chave de tudo é conhecer e aceitar o próprio corpo, sabendo como potenciar as suas virtudes e disfarçando elegantemente alguns pontos.

Cada corpo é um corpo e todos são bonitos à sua maneira. Pertencem a mulheres atuais, decididas e independentes que não devem ofuscar-se em nenhum momento em algum complexo que possam ter. Todas as noivas são bonitas, e só precisam de encontrar o vestido que as favoreça e as deixe realmente confiantes no seu dia. Hoje inspiramo-nos com modelos para noivas plus size e o resultado não poderia ser melhor. Inspira-te com a nossa galeria e toma nota de algumas dicas que te deixamos aqui.

Adeus ao corte império

Para 2018, o corte império perde força no meio de tantas propostas mais arrojadas e cheia de atitude que as noivas dos dias de hoje pedem. O céu é o limite para as noivas plus size, pelo que, se sempre sonhaste com um modelo princesa ou sereia, esta é a tua oportunidade. Marcas como Morilee ou Femme by Kenneth Winston oferecem às suas noivas com curvas generosas, tudo o que elas poderiam querer. Em modelos princesa, convém apenas não exagerar no volume da saia e, caso não se sintam de todo confortáveis com um decote coração ou cai-cai, apostem por um ilusão, que segura o peito de uma forma igualmente sensual. No que diz respeito a tecidos leves e fluídos, a renda, o crepe e o tule darão esse efeito de movimento e descontração que as noivas mais minimalistas e amantes de vestidos de noiva simples procuram nesta temporada 2018.

Sensualidade ao rubro

Uma coisa é certa: quantos mais vestidos experimenta, mais uma noiva tem a certeza do que quer do que não quer. Tão ou mais importante do que conhecer o seu corpo é ter a certeza dos modelos que mais a favorecem e a deixam confortável. Para 2018, o leque de variedades em estilos é extenso. Justin Alexander ou Morilee propõem-nos ajustados vestidos de noiva com renda, que prometem evidenciar as curvas mais bonitas de uma noiva plus size, fazendo-a sentir-se segura, feminina e arrojada. A pedraria também está em alta, sobretudo para as mais românticas e clássicas. De novo, corte sereia é uma das grandes apostas para 2018, bem como o recurso ao tule em saias fluídas e pouco volumosas, que facilitam os movimentos.

O penteado e os acessórios

A escolha acertada do penteado pode fazer toda a diferença num vestido. Aposta por penteados apanhados com aspeto despenteado, caso queiras um look mais boho ou descontraído. Também aqui há espaço para os penteados de cabelo solto, com recurso a coroas de flores ou diademas para as mais arrojadas. Caso queiras afinar os traços do rosto, escolhe sempre uma franja lateral. Na mesma linha, os penteados semi presos laterais ou os penteados com tranças são excelentes para dar leveza e trazerem equilíbrio ao vestido.

Agora que já sabes por onde começar na procura do teu vestido perfeito, a confiança de que encontrarás um modelo que te encha as medidas O mais importante é que te sintas confiante e realizada no teu dia e mais bonita do que nunca. Quando tiveres escolhido o teu modelo, há que pensar em temas igualmente importantes como os convites de casamento ou sabor e estilo do bolo de casamento! Mas por agora, inspira-te com a nossa galeria!