Imagens com emoções
Imagens com emoções

Clássicos, pequenos e discretos… brilhantes, ousados e chamativos. Os brincos são um dos complementos que liga todo o look e realça a maquilhagem e o penteado da noiva. Um detalhe delicado e muito feminino, eles são muitas vezes esquecidos e deixados para a última da hora no meio de toda a correria e preparativos para o grande dia. Mas se já tens um modelo de vestido de noiva em mente, deves procurar o quanto antes um estilo de brincos que te favoreça. E se já enviaram os convites de casamento, mas ainda te sentes insegura e não sabes qual deves escolher, nós ajudamos! Não percas as nossas dicas e descobre o par ideal para ti!

Mémorelle Photography
Mémorelle Photography

Dourado, prata ou colorido?

Antes de decidir o estilo, o melhor é pensares no tom que devem ter! Vais levar colares, pulseiras e anéis? De que cor é a vossa aliança de casamento? Para além de todos os materiais que tens por onde escolher – prata, ouro, ouro branco, rose gold, etc. – há brincos coloridos e muito elegantes num espetro que vai do rosa pálido ao azul real. Por regra, os brincos combinam com os restantes acessórios no mesmo material, mas cada vez mais a tendência de misturar metais se revela uma escolha acertada para a noiva mais atual.

Brincos discretos

Fotoclik

O estilo preferido das noivas… charmosos e divertidos, os brincos pequenos são ideais para cerimónias diurnas por darem leveza ao teu visual. Para além disso, por serem tão discretos, eles combinam na perfeição com um vestido de noiva com renda ou qualquer modelo que tenha muitos detalhes e são normalmente pérolas, pequenos brilhantes ou assumem uma forma geométrica.

Pendentes

Podem ser médios ou alcançar a linha do queixo, ficam lindíssimos com modelos de vestido cai cai, decotes em coração ou vestidos com alças finas - já que complementam a zona do pescoço e peito - e, mesmo que os associem a um visual mais arrojado, podem ser a opção mais clássica para o vosso vestido! Os brincos de tamanho médio e longo podem ser combinados com outros acessórios, mas pedem uma pulseira no mesmo estilo para um look harmonioso. Em cerimónias diurnas, o ideal é que o brinco não tenha muito brilho, mas para casamentos noturnos e mais formais, os brincos cintilantes vão fazer um figurão com o teu penteado apanhado!

Daniela Dória Jewelry
Daniela Dória Jewelry

Opções statement

Para noivas mais ecléticas que querem dar um toque diferente ao seu look nupcial, uns brincos statement a complementar um vestido de noiva simples dispensam mais acessórios e serão os reis da festa! E atenção que eles não têm necessariamente de ser de grandes dimensões para não passarem despercebidos! Um modelo adornado com cristais, pedras ou diamantes, de uma cor mais invulgar ou com um design único vai marcar a diferença no teu look!

O que diz o dress code?

Acima de tudo, que a noiva é a alma da festa e deve sentir-se confortável na sua própria pele! Normalmente, eventos noturnos pedem vestidos de gala compridos e brincos grandes e brilhantes e cerimónias diurnas requerem um visual mais discreto! O mesmo se aplica a vestidos simples – onde podes abusar nos acessórios – ou modelos menos discretos, que pedem alguma moderação. Menos é mais e, na hora de escolher os acessórios, deves dar ênfase aos que te são mais familiares, ou seja, tem especial atenção ao volume e peso dos brincos se não tens o hábito de os colocar no dia a dia.

Daniela Dória Jewelry
Daniela Dória Jewelry

Já escolheste os acessórios para o teu dia C? De que material são os vossos anéis de noivado? Os brincos são um básico essencial para o teu look de noiva e, mesmo que prefiras acessórios como pulseiras ou colares, os brincos vão complementar o teu visual e poderás sempre usá-los no futuro com um vestido de cerimónia!