Muza Weddings Concept

Uma dieta rica em gãos e vegetais ou abundância de fruta e sumos? Mais sã e equilibrada ou mais regrada e com peso e medida? Nos dias antes de vestires o vestido de noiva, ainda há muitas dúvidas que persistem no que toca à alimentação. Cada corpo é um corpo e, por isso, decidimos falar com nutricionistas para perceber ao certo o que não te deve mesmo faltar antes de trocar o anel de noivado pelas vossas lindíssimas alianças! Mas tem presente que cada organismo é diferente e que nenhuma destas dicas dispensa um acompanhamento nutricional mais personalizado. E atenção, dietas seja para emagrecer ou engordar nesta altura do campeonato são completamente proibidas. A poucos dias do casamento, o teu corpo pede repouso e equilíbrio para estar no seu melhor no grande dia. Não te esqueças que, no final, o bolo de casamento vai estar à tua espera!

Piatto Gordo

Antioxidantes naturais

Os frutos vermelhos serão os teus melhores amigos nestes dias. Mais do que a função decorativa que têm no topo do bolo de casamento, as amoras, os morangos, as framboesas, as cerejas, os mirtilos, os arandos e tantos outros frutos silvestres são uma ótima escolha para introduzires na tua dieta. Adiciona-os como topping a um pequeno almoço saudável ou como sobremesa depois da refeição. A sua ingestão reforça a proteção dos vasos sanguíneos e ajuda a fortalecer o sistema imunitário!

Mantém-te hidratada

Esta é uma regra para levar para a vida e, sobretudo nos dias que antecedem o casamento, ingerir muita água e sumos de fruta naturais vai fazer maravilhas pela tua pele e cabelo – mas, sobretudo, pelo teu bem estar! A água limpa o organismo, facilita a absorção de vitaminas e é também fundamental para o transporte de nutrientes no nosso organismo. Se queres uma tez limpa e luminosa, uma pele revitalizada e muita energia para enfrentar este dia, começa a aumentar o consumo de água!

Não saltes refeições!

Os preparativos, a escolha da decoração e das prendas de casamento originais e todo o stress pode ser uma constante nestes dias que antecedem o casamento. Mas por muito que te sintas esgotada ou sem tempo, nunca saltes uma refeição. Embora possa parecer algo sem importância, esta é uma altura em que a tua mente e corpo precisam de estar em equilíbrio e bem alimentados para fazer face a qualquer situação que possa surgir. A tua saúde vem sempre em primeiro lugar. Os especialistas afirmam que o melhor é comer o pequeno almoço nos primeiros 60 a 90 minutos após acordar e, depois, fazer pequenas refeições a cada três ou quatro horas durante todo o dia - este ritmo não só vai manter o teu metabolismo ativo como vai aumentar os níveis de energia e estabilizar os níveis de açúcar no sangue!

Quanto mais colorido, melhor!

Os alimentos com cor vão ser os teus melhores amigos durante esta etapa! Quanto mais coloridas forem as frutas e vegetais, mais vitaminas e minerais vais acabar por consumir! Tomates, cenouras, espinafres, beringela… combina-os em sopas, massas e saladas frescas e desfruta de cada refeição!

Piatto Gordo

Longe da vista, longe do coração

Sim, falamos daquelas tentações doces ou salgadas que fazem as delícias dos mais gulosos. Regra geral, não há nada de nutritivo num doce ou sobremesa, e muito menos em junk food! Evita ir a restaurantes de comida rápida e comprar alimentos processados nos dias antes de trocarem alianças de casamento. Por esta ser uma altura em que te sentes particularmente sensível, qualquer fuga ao padrão normal e saudável do teu ritmo diário pode fazer com que o teu corpo se manifeste através de algum mau estar, dores ou reações na pele!

Proteína e ómega-3

A proteína magra presente no feijão, no grão, nas lentilhas e em outras leguminosas são as mais saudáveis que podes consumir. Versáteis e muito saborosas, podem ser servidas quentes no inverno, ou enfeitar as tuas saladas frescas no verão… e para além disso, vão manter-te saciada durante horas! E para que te sintas no teu melhor, sem inchaços que sejam notórios no teu vestido de noiva simples, aumenta as doses de ómega-3 através de nozes, avelãs e sementes de chia na tua dieta!

A semana que antecede o casamento é pautada por algum stress e ansiedade. Os nervos estão à flor da pele, e tu só queres que tudo corra como planeado. O vestido ideal, o penteado de noiva perfeito e o corpo com o qual te sentes mais feliz! Mas para estares bonita por fora, é essencial que comeces a cuidar de ti a partir de dentro. Uma alimentação saudável e equilibrada, desporto, sono e meditação são os pilares para construíres uma relação de amor e respeito com o teu próprio corpo e mente. Se já enviaste os convites de casamento, começa a por em prática estes conselhos, – e não os abandones quando voltarem da lua de mel! – vais ser a noiva mais feliz e deslumbrante!