Jackson Photography
Jackson Photography

Se sentes que já encontraste a tua alma gêmea, é normal que estejas ansiosa/o por dar mais um passo na relação. Este artigo vai ajudar-te a compreender se o feeling é mútuo por parte da tua cara-metade e se há possibilidades de que o ansiado anel de noivado esteja prestes a surgir. É muito provável que, muito em breve, os convites de casamento e os vestidos de noiva comecem a fazer parte do vosso quotidiano... 

1. O "futuro" é um tema de conversa constante

O anel de compromisso ainda não surgiu, mas não cabem dúvidas de que já começaram a fazer planos para um futuro a dois... Seja ir viver juntos, comprar uma casa ou juntar as contas, é perceptível que a vossa relação está a avançar! Este pode ser um grande sinal de que o pedido de casamento aproxima-se, já que este é um dos passos que mais oficializada a vontade de construir um futuro no plural. 

2. Nota-se que os casamentos lhe entusiasmam 

Ultimamente vocês têm recebido alguns convites de casamento originais e participado nas uniões de vários amigos e familiares. Se notas que a tua cara-metade está entusiasmada com ditas celebrações, isto pode significar que também está a sonhar com a vossa! Uma pessoa que está preparada e com vontade de casar está mais propensa a interessar-se e involucrar-se no mundo nupcial, por isso fico atento/a aos sinais que te dá!

Jackson Photography
Jackson Photography

3. És mais um membro da sua família

Conheces não só os seus pais e família mais próxima, como também sabes o nome de quase todos os primos? És convidado/a a todos os programas familiares e sentes-te completamente à vontade no grupo? Se respondeste que sim a estas questões, alegra-te: já és oficialmente parte da família! Para as pessoas mais conectadas ao seio familiar, é muito importante estabelecer uma boa dinâmica entre todos antes de avançar para o pedido de casamento. 

4. Partilham praticamente TUDO

Os maiores medos, desejos, teorias... Se sentes que és capaz de contar tudo à tua cara-metade, estão no bom caminho! A confiança e a comunicação são dois dos pilares mais importantes das relações. Por isso, se acreditas que alcançaram uma grande estabilidade e honestidade neste campo, é bastante possível que o teu amor já esteja a comparar preços de alianças de namoro...

Jackson Photography
Jackson Photography

5. Desenvolveram novos hábitos

As saídas noturnas foram substituídas por sessões de netflix & chill e os barbecues com amigos começaram a perder peso quando comparadas com uma tarde de relax a dois. Estes são pequenos sinais de que a vossa relação está a amadurecer. É muito importante que, antes de começarem a pensar na lista de convidados e em ideias para os convites de casamento, sintam que, a nível individual, cada um de vocês alcançou o nível de maturidade que um casamento implica. Por isso, se sentes que os dias - e comportamentos - de solteiros já ficaram para trás, é bom sinal... 

6. Ás vezes surgem perguntas "estranhas"...

Ele/a começa a ter um comportamento suspeito e às vezes até parece que te anda a esconder qualquer coisa… Se calhar até já o/a apanhaste a observar seriamente o tamanho dos teus dedos? Parece-nos que não há margem para dúvidas: já podes começar a ver as últimas tendências em bolos de casamento originais e decoração!

Marco Torre Photography
Marco Torre Photography

Notas que, subitamente, a tua cara-metade anda com muitos segredinhos com a tua família e amigos? E notas que o seu comportamento é diferente, algures entre nervoso e ansioso...? Então restam poucas dúvidas. É muito provável que vocês sejam os próximos a subir ao altar e a trocar as alianças de casamento! Talvez ainda seja um pouco cedo, mas não perdes nada por começar a espreitar os fatos e vestidos de cerimónia que estão em altas este ano!