Lisbon Photo Memories

Usar ou não usar os óculos no dia C, eis a questão... A nossa opinião? Claro que sim! Os óculos estão na moda e conferem bastante personalidade à noiva, podendo até dar um toque de carisma a um vestido de noiva simples. Se este acessório faz parte do teu dia-a-dia, existem sugestões magníficas para que possas usá-lo com muita elegância no dia do sim. Apenas deves preocupar-te em manter a harmonia entre os elementos do look, para que tudo tenha coerência visual (tanto no que diz respeito ao penteado de noiva como às joias). Por isso, se já escolheste o vestido de noiva e agora queres algumas dicas para combinar os teus óculos com os acessórios, toma nota: 

Foto Pina

Uma peça exclusiva para o teu look

Não é só de vestidos de noiva Rosa Clará que se constrói a exclusividade de um casamento... De facto, optar por uns óculos especiais pode trazer imensa originalidade ao teu look! Já ponderaste comprar um modelo novo para o dia do sim? É uma boa oportunidade para fazer combinações de cores e estilos: por exemplo, usar uma armação em tons bordô que combine com um bouquet de gérberas da mesma cor. E, se o objetivo é manter os gastos controlados, também podes optar por umas armações descartáveis, que são consideravelmente mais baratas. 

Experimenta tudo com os óculos

Se queres ter uma ideia sincera de como montar o teu visual, é essencial que tenhas os teus óculos sempre presentes, seja no momento de experimentar o véu ou a maquilhagem. Outro pormenor a ter em conta é o estilo que queres transmitir. Por exemplo, se queres subir ao altar luzindo um estilo vintage, umas elegantes armações inspiradas na década de 40 com as laterais em estilo gatinho podem ser incríveis! Também podes optar por um batom mais ousado que, combinado com uns óculos cheios de estilo, farão com que sejas uma noiva sedutora. Por outro lado, se vais usar um vestido de noiva com renda e pedraria e combiná-lo com um elegante penteado semi preso, o ideal é que optes por uma armação mais fina e simples. Assim, vais conseguir um look natural e requintado. 

Light Story

Combinações com outros acessórios

Como dizíamos no início, o mais importante é manter a harmonia do conjunto. Deste modo, sendo os óculos por si já "chamativos", o ideal é evitar usar acessórios demasiado elaborados (como colares grandes ou brincos compridos). Caso queiras um look boêmio e descontraído, podes equilibrá-los com algumas peças discretas, como uma flor no cabelo ou uma tiara fina, com motivos naturais. Se o teu estilo tem um toque pin-up, atreve-te a usar os teus óculos de massa com um penteado apanhado e um toucado com renda. Com um batom vermelho mate e um eyeliner subtil, vais arrasar!  

O que deves evitar...

Se a tua armação é consideravelmente grossa e chamativa (com várias cores, flores, etc), evita usar demasiados acessórios na zona do rosto. Se sentes que os óculos têm imenso protagonismo, opta por manter a simplicidade nos restantes elementos (lembra-te: less is more!). Caso queiras usar algumas joias, dá preferência aos brincos e colares pequenos de uma única cor (idealmente, prata, dourado ou bronze). Finalmente, se tens uns brincos compridos e com pedraria que queres mesmo usar, prescinde do colar (e vice-versa), de modo a não ter um visual demasiado "carregado". 

Casamento de Ricardo & Patrícia

Agora que já sabes como combinar os teus óculos com os restantes acessórios do teu look nupcial, é hora de pensar noutros pormenores: que tipo de maquilhagem vais usar? Preferes um penteado fácil e simples, ou um apanhado elegante? Sempre que tenhas dúvidas, conta com a ajuda de profissionais e também com a dos teus amigos e familiares mais próximos! Eventualmente também serás tu a dar uma mãozinha com os vestidos de cerimónia...