Casar e ser feliz” é o que os noivos mais anseiam. Mas antes de chegarem a esta fase há que preparar a boda e todos os pormenores que levam à realização do dia C. Nesta linha, um dos preparativos que mais vos entusiasma é seguramente a organização da vossa lua de mel. Por isso, entre escolher o convite de casamento perfeito e o penteado de noiva mais deslumbrante, aproveitem para planear a vossa primeira viagem como marido e mulher! Nós damos uma ajuda para a decisão final e levamos-vos a passear pelo Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, onde poderão passear por lugares icónicos como Hollywood ou fazer longas caminhadas pelas praias paradisíacas de Santa Mónica. Façam uma pausa na busca de lembrancinhas de casamento e aproveitem este aperitivo para começarem a sonhar com a vossa viagem:

Quando embarcar?

Em termos de extensão, a Califórnia é o terceiro maior Estado dos Estado Unidos da America; daí que coexistam vários e diferentes tipos de clima na região. A maior parte do território apresenta um clima mediterrânico, contudo convém terem em mente que o deserto, a sul, é árido, e que na zona das montanhas mais elevadas se sente um clima semi-ártico. A sudoeste, a Califórnia tem um clima semelhante ao do deserto do Saara: quente e árido. Ao longo da costa, as temperaturas são amenas e agradáveis. Posto isto, a época ideal para fazer esta viagem é entre abril e outubro. Contudo, é importante saber que tempo faz nas zonas que vão visitar para não terem surpresas desagradáveis. A título de exemplo, o clima em Los Angels é mais quente do que em São Diego. Os meses de verão – junho, julho e agosto – são os mais quentes. Por isso, se quiserem explorar as praias paradisíacas após a troca das alianças de casamento, esta será a melhor altura. Preparem-se para um voo longo e com escalas - terão, em média, uma viagem de 12 a 15 horas pela frente!

Romance nas grandes cidades

Passar pela Califórnia implica obrigatoriamente um passeio por, pelo menos, uma ou todas estas cidades de referência.

  • São Francisco, paz e amor

If you’re going to San Francisco be sure to wear some flowers in your hair…”; este é o primeiro verso da canção que homenageia uma das mais icónicas cidades norte-americanas. Se passarem por esta cidade, é imperativo que visitem a Ponte Golden Gate - aquela que é muito semelhante à nossa Ponte 25 de Abril -, o Palace of Fine Arts Theatre, que é outra das construções mais icónicas da metrópole, e a famosa Lombard Street, cuja inclinação de 27º obriga os carros a descer em zigue-zague. Finalmente, façam também um passeio de elétrico, um dos símbolos mais reconhecidos de São Francisco. Existem três linhas, que remontam ao século XIX, e que representam o último sistema manual de elétricos ainda em funcionamento no mundo inteiro. Se ainda tiverem tempo, visitem Chinatown e a Ilha de Alcatraz, onde se encontra uma das mais famosas prisões do mundo.

  • São Diego, perto da natureza

É a segunda maior cidade do Estado e alberga o maior zoológico dos Estados Unidos, que oferece aos visitantes a oportunidade de contactar com quatro mil animais de 650 espécies diferentes. Os seus habitats foram construídos com o objetivo de serem muito semelhantes aos reais, recriando assim o verdadeiro meio onde vivem, o que é um atrativo para os milhares de turistas que visitam o local. Mesmo ao lado do zoo podem visitar o Parque Balboa, o mais famoso de São Diego. É um complexo de diversão que não podem deixar escapar. Este parque foi construído no século XIX e oferece dezenas de atrações que vos farão passar momentos descontraídos e muito bem dispostos. Finalmente, não deixem de visitar a San Diego Old Town, onde poderão encontrar as melhores recriações do Velho Oeste americano. 

  • Los Angeles, a cidade da Sétima Arte

É a meca do cinema e o local que vos vai fazer sentir como verdadeiras stars! Aproveitem para dar um passeio famoso Passeio da Fama, na Hollywood Boulevard e para comprar uma estatueta do Oscar dedicado ao casal mais romântico do mundo: vocês! A vossa viagem ficará perfeita com uma visita ao Museu de Hollywood e/ou aos Estúdios da Warner Bross, onde poderão visitar sets de filmagens antigos e vários museus. A cereja no topo do bolo será a visita ao letreiro de Hollywood. Mas não pensem que conseguem chegar mesmo ao pé das letras... As melhores fotos são tiradas do topo de Mulholland Drive, situada no Griffith Park.

Praias e cenários edílicos

A verdade é que, depois do glamour dos vestidos de gala compridos e dos fatos dos padrinhos, a vossa vontade é vestir uma roupa informal e descansar dos preparativos e da grande festa que foi o vosso casamento. Sendo assim, o melhor destino são os parques e praias californianas. Estas são as paragens obrigatórias no vosso passeio: 

  •  Santa Mónica, oops encontrámos uma estrela de cinema

Esta é, sem sombra de dúvida, uma das praias mais importantes e mais movimentadas de toda esta região. Não se admirem se a cada esquina virem um filme, uma série ou spot publicitário a ser filmado. Aqui, são realizadas várias obras devido à excelente localização e ao fantástico cenário natural que oferece. Por isso, é também provável que se cruzem com estrelas de cinema ou de séries que chegam a estas paragens para trabalhar ou para desfrutar. A vista para o Oceano Pacífico é deliciosa e relaxante o que, aliado às casas que ficam de frente para a praia, dá um ar bucólico e muito envolvente a toda a zona. Aproveitem para dar um passeio romântico pela Ocean Avenue, que termina no cais, e deixem-se deslumbrar pela paisagem local. Apesar de este mar não ser tão luminoso e translúcido como o de Caraíbas, poderão verificar pelos vossos próprios sentidos que apresenta encantos únicos!

  • Santa Bárbara, felicidade em forma de paraíso

É impossível visitar esta praia e não sentir um misto de felicidade e de boas vibrações. Este é o espírito dominante na zona e esta praia transmite esses sentimentos de forma natural. Um local brilhante, soalheiro, com um clima atrativo que convida ao descanso numa espreguiçadeira ao final da tarde. Imaginem-se a descansar ao sol, depois de um magnífico mergulho, longe do stress que foi escolher os convites de casamento originais que enviaram aos vossos familiares e amigos. Quem visitou, concorda, quando se diz que Santa Bárbara resume o espírito californiano da melhor forma: desde a arquitetura, até aos vinhos deliciosos produzidos na zona. 

  • Parque Navional Yosemite, cascatas de encantar

Nenhuma visita ao Estado da Califórnia fica completa sem um passeio por este magnifico parque! Património Mundial da UNESCO, oferece aos visitantes, lagos, desfiladeiros de granito, sequóias gigantes, matas a perder de vista com diversas espécies de fauna e flora e maravilhosas cascatas, das quais se destaca a Cascata de Yosemite, a maior da América do Norte e a terceira maior do mundo. O parque estende-se por 3,081 quilómetros com paisagens deslumbrantes que merecem ser exploradas e partilhadas.

A lua-de-mel além de ser a vossa primeira viagem juntos como marido e mulher é, também, uma forma de recompensa por todo o trabalho e empenho que colocaram na preparação do Dia C. Aqui começa verdadeiramente a vossa vida a dois, deixando para trás  o stress que foi escolher o bolo de casamento ou os adornos do penteado da noiva. Aproveitem para descansar, retemperar energias e prepararem-se para a partilha diária do vosso ninho de amor: o vosso lar!