Depois de tantos meses de preparativos e emoções fortes, eis que chega o momento de repousar! O vestido de noiva já está guardado, assim como um exemplar dos vossos convites de casamento. As alianças de casamento brilham nas vossas mãos, recordando o amor que vos une. Agora, para recuperar energias e celebrar o vosso enlace, nada como uma viagem romântica… a Santorini!

É muito provável que este destino já vos tenha passado pela cabeça… Afinal, existem poucos lugares com uma beleza comparável! Querem conhecer um pouco melhor esta magnífica ilha antes de embarcar no avião? Então vamos lá!

Iupy Travel

Santorini, um verdadeiro paraíso mediterrânico!

Ainda estão a recuperar do banquete do casamento? E do vosso bolo de casamento original, repleto de chocolate…? Então talvez precisem de umas férias relaxantes, onde possam digerir toda a loucura do casamento! Santorini, conhecida pelas suas paisagens deslumbrantes e gastronomia exótica, é um destino fabuloso para uns dias extremamente românticos e pacíficos. Da baía de Amoudi às ruelas pitorescas de Oia, esta ilha tem muitas maravilhas para oferecer… E a melhor parte é que, caso disponham de poucos dias, Santoniri está apenas a 6 horas de distância de Portugal e pode ser visitada em 3-5 dias.

Thira, a capital

A capital da ilha (e também a sua maior cidade) é Thira/Fira. Apesar de não ser tão maravilhosa quanto Oia (já lá vamos!), é um destino obrigatório para todos os viajantes que desejam conhecer os melhores restaurantes, bares e discotecas da ilha. Para além disso, Thira também oferece lojas e joalherias fabulosas, onde se podem adquirir vestidos de gala compridos e esvoaçantes, ao bom estilo mediterrâneo. Finalmente, caso queiram aproveitar para fazer um passeio de catamarã, esta é a cidade onde a aventura começa! No Old Port de Thira existem muitos barcos que fazem passeios pelo Mar Egeu, com churrasco a bordo e mergulho incluídos.

Oia, um lugar mágico

Depois do grande terremoto de 1956, a cidade de Oia foi reconstruída quase na totalidade para ser uma das cidades mais bonitas da Grécia… e não cabem dúvidas de que o objetivo foi cumprido! Localizada no extremo norte da ilha, Oia é a paragem perfeita para quem quer apreciar um dos entardeceres mais espetaculares do nosso planeta. Se são um casal romântico que adora jantares com vistas de tirar o fôlego, Oia vai dar-vos o cenário perfeito. Um vestido de cerimónia curto e um fato casual são essenciais nestas paragens, assim como um apetite voraz! Tortas de queijo, keftedes, moussaka, vinho, queijo feta… Já estão com água na boca?

A baía de Amoudi

Aconteça o que acontecer, a baía de Amoudi não pode ser esquecida! Localizada no porto de pesca de Santorini, mesmo no fundo de Oia, esta baía oferece o melhor peixe e marisco da ilha. Para além disso, este também é um dos melhores locais de Santorini para praticar mergulho e cliff jumping. Por isso, tanto para foodies como para aventureiros, esta é uma paragem obrigatória!

As melhores praias

Se pensam que Santorini é sinónimo de praia, engam-se. A ilha não conta com muitas praias, e as poucas que existem são pequenas e muito concorridas. Se ainda assim querem conhecer as praias mais bonitas da ilha, tomem nota: Praia Vermelha (provavelmente a mais popular), Kamari (com areia fina e escura) e Perissa (rodeada de bares e restaurantes exóticos). Caso prefiram cenários mais íntimos, apostem pelas piscinas privadas. Existem muitos hotéis cujas piscinas vão deixar-vos boquiabertos: a do Grace Santorini (com vistas para a caldeira vulcânica da ilha), a de borda infinita do Pegasus Suites and Spa e, finalmente, as do Hotel Mystique Santorini. Existe melhor prenda de casamento do que uma estadia num destes maravilhosos hotéis? 

TopAtlântico Setúbal

Quem diria que receber um anel de noivado poderia trazer tantas coisas fantásticas às vossas vidas? Afinal, não é apenas a cerimónia e a festa de casamento que contam... A lua de mel também é um elemento importantíssimo, dado que é a primeira viagem que fazem como casados. Se querem passar uns dias luxuosos numa das ilhas mais maravilhosas do nosso planeta, Santoniri é uma opção a contemplar. Não duvidem: vocês merecem um presente de casamento assim!