Conhecida como a Pérola do Caribe ou a Ilha das Flores, Martinica é sem dúvida um lugar paradisíaco no qual poderão passar a vossa lua-de-mel. Vão apaixonar-se pelas suas praias de areias brancas e águas crsitalinas e ficar cativados pelas suas selvas tropicais.

Martinica é uma ilha francesa situada nas Antilhas, no Mar Caribe. Trata-se portanto, de uma região europeia, mas com todo o sabor e mistura caribenha. Sem dúvida isto é muito atrativo para os turistas do velho continete, pois podem desfrutar de todo o exotismo que oferece o Caribe, mas com infraestruturas que cumprem as normas europeias. Além disso a sua moeda oficial é o Euro.

Diz-se que em Martinica é sempre verão, pois a sua temperatura média é de 26ºC e só baixa 6 dias por ano, até aos 18º. Os meses mais quentes são Março, Abril e Maio, enquanto que os meses mais frios são Dezembro e Janeiro. Quando planearem a vossa lua-de-mel, também devem ter em conta a estação de chuva, que vai de Maio a Novembro e a seca, que vai de Fevereiro a Abril.

Se pensam em passar a vossa lua-de-mel nesta nesta preciosa ilha, aqui têm algumas das coisas que não  podem deixar de ver.

  • Forte de França. Trata-se da capital administrativa da ilha. Não deixem de passear pela sua baía, considerada como uma das mais belas do mundo, ou pelos preciosos jardins de La Savane. Também podem visitar os seus mercados de frutas, verduras e especiarias, ou de peixe, e contemplar a imponente catedral de Saint-Louis, a biblioteca Schoelcher, a estátua da imperatriz Josefina ou a Basílica de Montmarte de Balata, uma réplica mais pequena do Sacre Coeur de Paris.
 

 

  • Dia de praia. Se forem amantes de praia, não podem deixar de desfrutar a Praia das Salinas, com as suas preciosas areias brancas, as suas incríveis águas cristalinas e a sua agradável alameda dos coqueiros. Desde esta praia poderão ver a Rocha do Diamante e a Ilha de Santa Lucía.
 
 
 
 
  • Fundos Brancos. Outra das atrações da costa de Martinica são os seus fundos brancos. Tratam-se de fundos de areia que praticamente afloram a superfície do mar. Sem dúvida é uma experiência incrível entrar na água e caminhar a mais de 100 metros da margem da praia e ver como a água só vos chega até à cintura. Poderão encontrar os fundos brancos ao longo da costa sul atlântica da ilha, entre a península de Santa Ana e Le Robert. Um dos fundos brancos mais famosos são os da Baignoire de Joséphine.