A república insular de Cabo Verde, independente desde 1975, conseguiu apaixonar a todos os recém-casados que já visitaram as suas ilhas de origem vulcânica. Encontra-se na costa ocidental de África, ao lado do Senegal e da Mauritânia e conta com umas das paisagens mais maravilhosas e exóticas do continente. 

Se querem que o vosso destino de lua-de-mel seja marcado por um ambiente único e idílico, não percam tudo o que Cabo Verde vos pode oferecer: 

  • Ilha de Santiago: é a maior ilha do arquipélago. Nela destaca-se a cidade de Achada Fazenda, onde os edifícios são de pedra e a maioria da população se dedica à agricultura. 
  • Ilha do Fogo: é a ilha mais alta de todas, graças ao seu Pico de Fogo, que alcança os 3.000 metros de altura. Quase toda a ilha está formada por um vulcão ativo que entrou em erupção pela última vez em 1995. Dispõe de várias plantas endémicas como o cravo bravo, língua de vaca, entre outras. 
 

 

  • Ilha de Maio: a sua principal vila é a Vila de Maio e é caracterizada por uma população plenamente dedicada à pesca e à agricultura. Não podem deixar de visitar a sua paróquia, Nossa Senhora da Luz. 
  • Ilha do Sal: trata-se do principal destino turístico de Cabo Verde. As suas impressionantes praias de areia dourada são uma atração para os apaixonados que decidam visitá-la, assim como a sua ampla oferta em desportos aquáticos e visitas culturais. 
  • Ilha de Brava: conta com uma igreja e a famosa Praça Eugénio Tavares, pontos da ilha que não podem perder durante a vossa estadia. O contraste do seu aspeto rural com o azul intenso das suas águas, deixar-vos-á assombrados.