X&M
Por X&M

Um casamento é um momento de grande alegria para todos. Mas se há quem fique entusiasmado e empolgado com esta ideia são, nem mais nem menos, a noiva e as suas amigas. Depois de verem o anel de noivado da noiva, começam as apostas nos looks e nos penteados para o grande dia. Azáfama é a palavra de ordem! Entre receberem oficialmente o convite de casamento e ajudarem a amiga a escolher o vestido de noiva, as emoções estão ao rubro. E o que dizer da escolha do vestido a estrear no grande evento? Que o dusty pink está de volta, capaz de edificar looks tão modernos quanto sonhadores! Gostavas de inspirar-te nas propostas das nossas marcas preferidas?

Uma cor romântica e delicada

O dusty pink é uma das cores preferidas do ano. A sua tonalidade, que conjuga o melhor do rosa com aquele tipico efeito "empoeirado" da tendência vintage, vai fazer as delícias às convidadas - e até noivas! - mais românticas. Graças à sua delicadeza, esta é a cor perfeita para eventos que se celebrem na primavera, sobretudo ao ar livre. Para além disso, trata-se de uma cor que combina na perfeição com qualquer tonalidade de pele e cabelo. 

Modelos para todos os gostos

Chegamos àquela época do ano que pede leveza e frescura nos tecidos! Então, porque não optar por um vestido de gala comprido que jogue com tecidos frescos, como a renda ou a seda selvagem? Os modelos propostos por Matilde Cano, Luis Carvalho e Cristallini, por exemplo, são excelentes opções para esta temporada. No que diz respeito às saias, também podes escolher entre diversos cortes: em A, ajustada, fluída ou até com um sensual corte sereia... tudo depende do teu gosto pessoal!

Mas não deixemos os vestidos curtos de parte! Como se pode observar nos modelos propostos por Nicole Cocktail ou 6ème Galerie, os dusty pink também fica fabuloso nos modelos mais reveladores, sejam eles descontraídos ou mais formais. 

Pormenores elegantes

Apostar nos detalhes é uma forma de criar movimento e dar vida a esta cor que é sinónimo de amor e de pureza. Se gostas de brilhos, porque não optar por tecidos com brilhantes que realçarão a cor do teu vestido? O primeiro modelo de Pronovias é a prova de que glitter e dusty pink podem ser fusionados na perfeição!

Para além disso, este tom permite fazer jogos com bordados e pedraria que enaltecem não só os modelos escolhidos, como o perfil de quem os veste. Perfeitas para conjugar com um penteado apanhado, estas peças cheias de detalhes são as protagonistas de qualquer look, como se pode ver no modelo proposto por Evassé by Costura Europea

Finalmente, as flores estão em altas, dando um ar ainda mais primaveril e feminina aos vestidos em dusty pink, como se pode ver na maioria dos modelos. Caso se trate de um evento ao ar livre, com uma vibe descontraída e até boho, aposta também nuns apontamentos florais para o teu penteado semi preso - o resultado vai ser irresistivelmente romântico!

O dusty pink também representa companheirismo e, de facto, a tua presença nesta boda é sinónimo disso mesmo. Por isso, quer tenhas escolhido esta cor para o teu vestido de cerimónia ou para o toucado que usarás no teu penteado com caracóis, temos a certeza de que vais estar fabulosa!