Galia Lahav

Recebeste um convite de casamento? Ou para um evento cujo dress code te encoraja a procurar uma peça especial? Então é provável que já estejas a sondar vestidos de cerimónia cheios de estilo, que combinem na perfeição com a tua personalidade! Para as mulheres que não resistem aos looks inspirados na música rock, reunimos algumas dicas para um visual infalível. Acessórios cheios de carisma, tecidos brilhantes, cortes sedutores e penteados apanhados com um twist de rebeldia... Se este é o teu estilo, inspira-te nas nossas sugestões!

Casual style: os básicos

Conseguir um estilo rock'n'roll, na sua vertente mais casual, não é propriamente difícil. Se tens um casamento em breve e queres luzir um look simples, arrojado e com um irresistível toque de rebeldia, toma nota: as calças e saias pretas - sobretudo de couro - são um must para qualquer amante desta tendência. Os blusões de cabedal também são imprescindíveis - e ganham ainda mais pontos se tiverem alguns adornos personalizados, como spikes metálicos, pinturas e/ou pins -, assim como as peças metalizados e/ou com brilhantes. Quanto aos sapatos, tanto podes apostar nas carismáticas botas militares - sobretudo se se trata de um enlace descontraído - ou nuns elegantes botins pretos.

Galia Lahav

Brilho q.b. 

O que seria de um rock star sem uma boa dose de brilho? Um look glamouroso, cheio de estilo e carisma, requer um toque de glitter para alcançar a sua máxima expressão! Nesta linha, tanto podes optar por um vestido de cerimónia curto, cujo tecido tenha um brilho sutil - como nos sugere Olimpia Sanchis -, ou por conjugar peças brilhantes com outras opacas. Umas calças pretas justas, por exemplo, são sempre uma aposta ganha, e ficam maravilhosas quando conjugadas com um top brilhante. 

Olimpia Sanchis

Rock romântico

Quem disse que um look rock'n'roll não pode estar associado a um vestido de gala comprido, adornado com flores e cores delicadas? Se queres conseguir um look tão feminino quanto rebelde, aposta num vestido com um corte sensual, cuja base - idealmente preta - esteja adornada com pormenores coloridos e delicados. Tanto podemos estar a falar de flores tridimensionais - como nos propõe Ida Torez - como de rendas, tules etéreos, folhos ou lantejoulas. O segredo para arrasar? Se o vestido não for tão original ou ousado quanto gostarias, coloca o enfoque do look no teu penteado e maquilhagem. Os coques despenteados, por exemplo, são o último grito da moda para as que querem dar um toque rock'n'roll ao seu visual. Do mesmo modo, uma maquilhagem marcante, que inclua um sedutor efeito smokey eyes e um batom vermelho, é sempre uma aposta ganha! 

Ida Torez

 Os penteados mais rebeldes

Quando o assunto é rock, os penteados para cabelos curtos ganham uma nova dimensão, graças à sua comodidade e rebeldia. No entanto, as convidadas com cabelos compridos também podem conseguir um visual irresistivelmente feroz com os seus fios! Como já referimos no parágrafo anterior, os coques despenteados são uma das apostas mais seguras, sobretudo se o objetivo for destacar o pescoço e o decote. Por outro lado, os penteados com tranças laterias - como usou em várias ocasiões Cara Delevingne - também são fabulosos, assim como os rabos de cavalo com topete. A escolha do penteado está, como é óbvio, bastante condicionada pelo tipo de roupa escolhida e também pela forma do rosto da convidada. Por isso, em caso de dúvida, nada como conversar com uma cabeleireira sobre as melhores opções. 

Galia Lahav

Acessórios irresistíveis 

Verdade seja dita, qualquer look inspirado na irreverência do rock tem de estar adornado com os acessórios certos. Os óculos de sol dão imenso carisma, os casacos de couro aportam ousadia e as joias, consoante a cor e o formato, podem dar um twist de romanticismo ao look ou levá-lo ao extremo da rebeldia. Colares estilo corrente, brincos compridos, malas metalizadas, um conjunto irresistível de anéis falange... seja qual for o teu acessório predileto, certifica-te de que este combina com o restante look e que não o torna demasiado "pesado". Até neste estilo, que abre completamente as portas aos brilhos, metalizados e sobreposições, a regra "less is more" deve ser aplicada, de forma a garantir a elegância do conjunto. 

Tarik Ediz

Quer estejas a pensar num look completamento personalizado ou em alugar o vestido de cerimónia, uma coisa é certa... se o rock é a tua praia, não deixes de apostar neste estilo para o teu próximo evento! Inspira-te na nossa galeria de vestidos de festa para 2019 e encontra as melhores propostas para um visual rebelde e muito carismático.