Longe vão os tempos em que o tradicional vestido de noiva branco coberto por um véu era regra nos casamento. Hoje em dia, há espaço para todos os estilos e personalidades no seio do mundo nupcial, que se renova constantemente para satisfazer as necessidades dos casais modernos. Os convites de casamento são agora personalizados, as alianças de casamento deixaram de ser apenas em ouro amarelo e as decorações são cada vez mais personalizadas e criativas. E, no que diz respeito ao look da noiva, o tradicional cedeu espaço para que novas tendências pudessem emergir Entre todas elas, o minimalismo e a naturalidade são dois dos conceitos mais em voga e adaptados pelas mais conceituadas marcas de vestidos e joalharia. Nesta linha, Lia Gonçalves apresenta-nos uma coleção repleta de toques minimalistas e criativos, que nos faz viajar no tempo e no espaço. Se queres surpreender com umas jóias originais e elegantes no teu dia, fica atenta às suas propostas:

Corpos celestes: elegância e requinte

Minimalismo e subjetividade requintada: estas são as palavras de ordem na coleção corpos celestes de Lia Gonçalves. A coleção é marcada por colares, brincos e pulseiras que são uma clara homenagem ao universo e a tudo que o compõe. Brincos com forma de lua cheia e colares e pulseiras onde se podem observar esferas de todos os tamanhos são o destaque da coleção, perfeitas para as mais minimal que querem dar um toque original e elegante ao seu vestido de noiva simples.

Também os toucados, ideais para conjugar com um penteado apanhado, contam com a incorporação destas pequenas esferas, que lhes confere um toque misterioso, leve e sereno. Para as mais arrojadas a linha Crateras, com formas abstratas e levemente marteladas, lembram exatamente uma cratera da lua, o que faz com que ambas as linhas – Moon e Cratera – se complementem entre si. Esta aura clean, tão característica de Lia Gonçalves, é uma verdadeira delícia para as noivas que procuram alcançar o equilíbrio entre criatividade e discrição. 

Uma viagem ao fundo do mar

Calma, leveza e paz! É tudo o que define a coleção coral desta marca nacional singular. Lia Gonçalves propõem-nos assim uma viagem ao fundo do oceano, e dá-nos um verdadeiro banho de elegância e sofisticação em cada uma das suas propostas. Jóias em forma de coral, anéis com corais incorporados ou mesmo botões coral, ideais para as costas de um vestido de noiva com renda, em estilo sereia, apaixonam as noivas mais arrojadas. De destacar a tiara coral que nos propõe que, além de cortar a respiração com o seu lindíssimo design, é perfeita para uma noiva de praia que queira surpreender no seu dia. Sem dúvida de que esta linha pode fazer toda a diferença, sobretudo se te casas junto ao mar e queres um complemento  que possa transformar o teu penteado com tranças.

Para todos os estilos

Nas suas duas coleções, Lia Gonçalves dá-nos verdadeiras obras de arte, com linhas minimalistas que podem ser conjugadas com todos os estilos. As mais criativas encontram em peças como a tiara de coral ou os anéis em forma de cratera, tudo o que precisam para inovar e dar um toque quase futurista ao seu look. Já as mais clássicas, que não renunciam a um vestido de noiva Rosa Clará mas que também pretendem incluir no seu look acessórios originais e totalmente inesperados, têm em peças como os botões em forma de coral ou as pulseiras moon uma aposta segura. Quanto às mais minimal, que depositam toda a sua originalidade e confiança nos detalhes, têm muito por onde escolher, já que todas as peças se adaptam ao seu estilo e tornarão o seu outfit distinto de todos os outros.

Lia Gonçalves transmite a serenidade e criatividade necessárias para que possas surpreender no teu dia. E se, além do teu look, queres seguir esta linha requintada e minimalista em detalhes como o bolo de casamento ou mesmo nas lembrancinhas de casamento, incorpora sempre as linhas direitas e os tons claros, como o branco, o dourado ou o azul na tua decoração. Será uma aposta ganha.