Conta-me como foi

Tecidos fluidos, cabelos soltos, cerimónias ao ar livre e uma aura de descontração… assim é o estilo boho chic! Perfeito para casais que querem trocar o anel de noivado pelas alianças num cenário natural, este estilo tem influências do country, do hippie e do romântico, abusa de peças rústicas e artesanais, vibra com estampados étnicos e decoração orgânica e é, em conclusão, sinônimo de liberdade e diversão! E, seja nos vestidos, na decoração ou no penteado de noiva, o estilo que associa a descontração da vida boémia à classe e sofisticação das celebrações, tem sido uma grande fonte de inspiração! Porém, hoje o nosso foco está na mulher, no seu vestido de noiva, no cabelo, na maquilhagem e em todos os acessórios que a tornam única neste dia tão especial! Pronta para conhecer os looks mais desejados?

1) 100% descontraído 

Cabelo ao vento num penteado de noiva de cabelo solto, vestidos fluidos, coroas de flores e pés descalços ou com a descontração de umas sapatilhas são requisito obrigatório! Este é o look preferido das noivas divertidas e que, acima de tudo, querem sentir-se leves e confortáveis no seu grande dia! Para a maquilhagem, aposta na intensidade de um smokey eye ou no dramatismo de um batom escuro. Pronta para dançar até ao nascer do sol com um autêntico visual de princesa boho?

Fotolux

2) Sensual

Não tens de optar por vestidos curtos ou de corte sereia para conseguir um look mais ousado – na verdade, isso é um autêntico mito. Para conseguir a descontração do boho chic com um ar mais sexy, opta por mostrar, de forma estratégica, um detalhe único ou uma zona do corpo com a qual te sintas super confortável! Aqui entram os vestidos com ombros destapados, com decotes vertiginosos no peito ou nas costas adornados com joalharia minimalista, ou os modernos modelos de duas peças, compostos por uma saia fluida e um crop top

Fotolux

3) Look de fada

Aquela beleza etérea e o aspeto eforthless que todas as noivas desejam alcançar, uma aura de serenidade e misticismo… queres sentir-te uma princesa num autêntico conto de fadas? Opta por vestidos de noiva com renda e detalhes românticos, um bouquet XL com as flores mais apaixonantes e um penteado solto e feminino, para que te sintas o mais bonita possível na tua própria pele!

Roland Sousa Fotografia

4) Toque hippie chic

Para a eterna romântica que não dispensa uma boa dose de diversão! A noiva hippie chic adora moda, fotografia, acessórios étnicos e não dispensa um toucado, tiara ou coroa de flores no seu penteado semi preso! Desta vez, as linhas do vestido são soltas e as flores obrigatórios para complementar o look. Quanto à maquilhagem, nada como apostar na tão celebrada "no-makeup makeup" para arrasar! Afinal, basta um pouco de pó iluminador e um batom suave para conseguir um visual hippie chic radiante!

My Fancy Wedding

5) Simples & etéreo 

Uma simbiose perfeita para a noiva minimalista… ideal para casamentos com poucos convidados e um toque semi informal, tão característico de um encontro entre amigos, um visual simples vai ser o teu favorito se privilegias momentos e memórias e queres eternizar os deste dia para sempre! A palavra de ordem é simplificar, o branco será a cor de eleição e, quanto menos trabalhados e coloridos forem os acessórios, melhor.

White Valley Photo

6) Ultra-romântico

Para as eternas românticas que não passam um dia sem idealizar o momento do “sim”, o estilo boho chic alia-se ao clássico do romantismo e resulta numa combinação única capaz de fazer todos os convidados suspirar. Em cores neutras ou nas suas adoráveis tonalidades blush e pastel, as flores serão as tuas melhores amigas! Uma maquilhagem suave, com ênfase nos lábios e nas pestanas e um vestido de noiva simples vai fazer o look por ti.

Ana Martins Makeup Artist

Descontraído, clássico ou romântico, o boho chic é uma tendência apaixonante que todos os anos conquista centenas de casais, rendidos ao seu encanto e versatilidade. E muito antes de pensar no teu look, que tal optar por uns convites de casamento bem ao estilo do vosso enlace? Inspiração não vos pode faltar nunca e, se estão prestes a dar o próximo passo e trocar alianças de casamento, é muito importante identificarem – ou criarem – a tendência que mais vos apaixona! De todos estes estilos, qual é o teu favorito?