Castelos encantados, ambientes etéreos e um look de princesa nostálgico... O estilo medieval está na moda e vai ser uma das grandes tendências do próximo ano. Se gostas de vestidos de noiva fluídos, penteados apanhados com tranças e acessórios dourados, adota o estilo medieval no teu dia C! Chic, sonhador e muito feminino, o visual inspirado nas princesas da Idade Média vai marcar o próximo ano, sobretudo nos casamentos ao ar livre e Elopements. Se recebeste um anel de noivado e estás a investigar as tendências de 2019, inspira-te com este artigo! 

O vestido ideal

Para ser uma noiva medieval, é essencial que o vestido transmita a beleza e leveza da época. Na sua coleção de vestidos de noiva para 2019, Matilde Cano reinventou as princesas medievais ao apresentar modelos tão delicados quanto carismáticos. Pensados para as mulheres modernas, os seus novos modelos têm aquele toque de glamour intemporal que todas as noivas desejam: tecidos de qualidade, estruturados, com desenhos românticos e pormenores luxuosos que permanecem na memória... O dourado e o prateado também jogam um papel importante, aportando elegância e luxo aos vestidos. Perfeitos para conjugar com penteados semi presos, muito ao estilo medieval, estes vestidos assentam como uma luva nas noivas mais românticas e requintadas! 

Matilde Cano

Mas não são só os tecidos e os pormenores metálicos que compõem a inspiração medieval... Os decotes em forma de quadrado também são importantes, assim como as mangas que, idealmente, devem ser bastante longas e fluídas. Muitos dos modelos apresentados pela marca Pronovias para 2019 têm esse twist medieval que vai fazer as noivas mais ousadas delirar! Atrevidos e irreverentes, os muitos vestidos misturaram rendas e transparências com capas, capuzes misteriosos e mangas removíveis de inspiração medieval. Por isso, caso sejas o tipo de noiva que adora vestidos de noiva com renda e corte sereia, alegra-te: até as propostas mais sensuais podem ter um toque de inspiração medieval absolutamente único! 

Atelier Pronovias

Maquilhagem 

Tal como sabemos, na época medieval a maquilhagem era praticamente nula, chegando até a ser mal vista... Em geral, os rituais de beleza consistiam em aplicar pós para branquear a pele e tentar (muitas vezes através de beliscões) dar um tom rosado às maçãs do rosto. Esta "combinação" de cores tinham como objetivo promover a pureza das princesas, assim como manifestar a sua boa saúde. Por isso, as princesas modernas, que têm imensos produtos de beleza à sua disposição, devem optar por uma maquilhagem sutil e muito natural para conseguir um look medieval. O ideal é restringir-se aos seguintes produtos: corretor de olheiras, base no tom da própria pele, um blush cor-de-rosa sutil, uma sombra em tons neutros (branco pérola, bege, castanho, etc) e um batom leve e mate.

Marta Flores

Penteados e acessórios

Quanto ao penteado, já sabem: o ideal são os penteados de noiva com cabelo solto ou os apanhados com tranças. Para adorná-los, as coroas são absolutamente indispensáveis. A marca francesa Atlerie Laure de Sagazan propõe coroas verdadeiramente apaixonantes para todo o tipo de noivas: desde toucados dourados com motivos naturais para as mais românticas, até coroas cheias de pormenores para acompanhar um vestido de noiva simples... as opções são infinitas e complementam na perfeição qualquer look de inspiração medieval! 

Laure de Sagazan

Inspirada para ser uma verdadeira princesa da Idade Média no dia de trocar as alianças de casamento? Se realmente és uma fã da temática medieval, porque não organizas um dia C temático e inesquecível? Convites de casamento dignos da realeza, um banquete abundante em mesas corridas, entretenimento com saltimbancos e mágicos... Já imaginaste?