Cada noiva tem o seu estilo e nem todas ficam satisfeitas com um vestido de noiva feito à medida e um bouquet a condizer... Para poder estar preparada para qualquer situação, são cada vez mais as noivas que optam por levar uma mala, bolsa ou clutch, onde possam guardar alguns bens essenciais. Talvez não seja o melhor sítio para guardar as alianças de casamento mas, por outro lado, é perfeito para levar a maquilhagem, os lenços de emergência e, claro está, os ganchos que são verdadeiras tábuas de salvação no momento de retocar o penteado de noiva.

E claro: uma noiva não é obrigada a levar uma malinha lisa e sem graça! Na verdade, as bridal clutches estão a ganhar terreno e afirmam-se, cada vez mais, como mais um acessório marcante no visual das noivas, tal como os sapatos, as joias ou os adereços dos penteados apanhados. Por isso, é essencial que esta peça condiga com o visual e personalidade da noiva. Inspira-te nas propostas de Enzoani e descobre qual é a bridal clutch ideal para ti!

Modelo Avalon

Optaste por um casamento vintage e os loucos anos 20 fazem parte do ambiente do teu dia C? Então este é o teu modelo! O seu estilo vaporoso combina na perfeição com um vestido de noiva curto ou midi, de linhas retas e rematado com franjas. Leve, elegante e com um toque de atrevimento, esta clutch vai fazer-te brilhar! Com um vestido de inspiração vintage e um penteado apanhado, vais conseguir um look inesquecível! Aliás, temos a certeza de que não será a única vez que vais usar esta peça tão versátil e original... 

Enzoani

Modelo Allegria

Igualmente apropriado para um casamento vintage, neste caso são as pedrarias que fazem a peça brilhar! Contas espelhadas e geométricas adornam toda a clutch transformando-a numa verdadeira joia. É o tipo de peça que encaixa perfeitamente num vestido de noiva simples, dando-lhe um twist de sofisticação e requinte. Se queres exibir um look verdadeiramente ousado, opta por um vestido de noiva preto de linhas retas e remata-o com este modelo de clutch. Sensualidade garantida! 

 

Enzoani

Modelo Alchemy

Este é a bridal clutch perfeita para as noivas sofisticadas que não abdicam do dourado/prateado na sua forma mais vanguardista. De linhas simples e elegantes, esta peça é ideal para as mulheres que querem evidenciar a sua feminilidade de forma refinada, evitando o estilo coquete das noivas mais românticas. Trata-se, sem dúvida, de um modelo pensado para uma personalidade direta e decidida!

Enzoani

Modelo Aiko

Por outro lado, as noivas mais românticas (que preferem um estilo quase naïf ) vão adorar o modelo Aiko. Sem ser demasiado vistoso, combina o trabalho em branco do próprio tecido com os brilhos de algumas pedras que compõem discretas flores. Um estilo mais próximo do minimalista, que pode ser usado sem medo com um vestido de noiva com renda

 

Enzoani

Acension (estilo Art Déco)

Mais uma ode ao início do século passado! As franjas cheias de movimento vão fazer-te delirar com esta clutch inspirada na Art Deco, cujos borados e contornos vegetais não deixam ninguém indiferente! Uma vez mais, é a clutch perfeita para conjugar com um vestido simples, sobretudo numa tonalidade ivory ou champagne

Se o teu casamento vai ser de inspiração vintage, podes também adaptar as tuas lembrancinhas de casamento a esta época. Podes, por exemplo, usar o mesmo tipo de decoração nas embalagens onde colocares as tuas prendas de casamento para os convidados. Lembra-te que é nos detalhes que se marca a diferença!